Imagem do post 1

7 coisas para dar um basta na sua vida


coisas-para-dar-um-bastaA vida é curta demais para fazer dela um rascunho. O tempo não é seu amigo, ele passa por você sem avisar ou pedir permissão, sabia? E, por este motivo, selecionei entre as reclamações que vivo recebendo nas redes, aquelas que são geradas por coisas que você precisa dar um basta:

1 – Emprego ChatoCansou do chefe? O emprego não te realiza? Não te ajuda a crescer profissionalmente? Não consegue mudar de área? Até quando você vai tolerar isso? Mesmo em tempos difíceis o mercado ainda tem muita vaga disponível para pessoas de atitude. Se não tiver no mercado, talvez você possa tirar um velho sonho da gaveta e começar um plano B enquanto está no emprego atual. O que não pode é investir a maior parte do seu tempo em algo que te deixa triste, frustrado, desmotivado e de saco cheio.

2 – Saúde Instável – Se você está sempre doente, sempre gripado, sempre com dor de estômago, é provável que seu corpo esteja falando algo que você não está querendo ouvir. Talvez seu estresse esteja destruindo seu sistema imunológico, mas… até quando você vai permitir que isso aconteça? Vai precisar ficar na cama de um hospital para perceber que já passou da hora de dar um basta nisso? Procure uma alternativa séria de tratamento, uma mudança de comportamento e uma vida mais equilibrada.

3 – Falta de prazer – Não pode comer aquele chocolate que você ama? Não está conseguindo fazer aquela viagem dos sonhos? Não consegue mais ter um orgasmo com seu parceiro? São tantos prazeres que a vida nos leva por falta de tempo, coragem, atitude, comprometimento, dizer NÃO, etc. O prazer em seu sentido mais amplo, rejuvenesce, aumenta sua felicidade, sua motivação, sua saúde. Rir é comprovadamente uma forma de viver mais e melhor.

4 – Desorganização – A aplicação correta e persistente de um método como o da Tríade do Tempo podem ajudar você a ter um planejamento que dê mais resultados, menos tempo procurando informações que você já tem, reduzir o número de esquecimentos e por aí vai.  Dê um basta de uma vez na sua desorganização, falta de tempo e urgências. Aprenda a ter mais controle do seu tempo.

5 – Deixar seu importante para depois – Pense em algo que realmente deveria fazer e que traria muito resultado para a sua vida? Se é tão importante e traz bons resultados, por que não faz? Provavelmente, pelo fato de que você só levanta a bunda do sofá quando a coisa se torna urgente, pois se acostumou assim. Infelizmente, meditação, praia, esporte, leitura, academia, amigos, dificilmente serão urgentes.

6 – Rede SociaisSerá que você está dedicando muito tempo para redes sociais e pouco tempo para as coisas que deveria realmente fazer? Em geral, nosso problema não é de tempo, é o mau uso daquele que temos. Então, que tal parar de ler piadinhas para rir sozinho enquanto finge estar alegre diante de um conteúdo totalmente inútil, e arrumar motivos para sorrir de verdade?

7 – Falta de leitura – Essa é uma reclamação tão frequente que as pessoas nem acham estranho comprar livros, deixar em casa e nunca ter concluído a leitura. Ler, na minha opinião, é uma das coisas mais importantes que deveríamos fazer. A leitura nos faz sonhar, aprender, ter vontade de mudar, etc. Dê um basta nisso, escolha um livro, coloque-o na bolsa, no sofá… Prometa algo a alguém se não ler esse livro em um mês e apenas comece agora!

Agora, compartilhe comigo: O que você precisa dar um basta na vida?