Imagem do post 1

A administração do tempo do Gustavo Cerbasi


gustavo_90

Esse ano, vou lançar com o Gustavo Cerbasi (autor do best-seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos) um novo livro que promete bastante, o MAIS TEMPO MAIS DINHEIRO.

O conteúdo do livro está fantástico, acho que será um trabalho bem legal que conseguiu reunir os dois temas de forma bem integrada e ordenada.

Eu conheço o Cerbasi desde 2004, de lá para cá, fizemos muitos eventos em conjunto e dá para sentir o quanto ele mudou sua percepção de uso do tempo. Conversamos um pouco na segunda sobre isso. Ele contou que o conceito da Triad ajudou ele a se  priorizar.

O estilo dele é bastante peculiar, não se encaixa para todo mundo, mas é interessante de discutir aqui.

Primeiro que o Cerbasi alcançou um ponto de sucesso (tempo e dinheiro) tão grande que permite o foco no desenvolvimento de novos produtos, palestras e livros. Ele não tem que bater ponto em lugar nenhum. É teoricamente dono do seu próprio tempo. Mas mesmo com essa independência sua vida é atribulada de prioridades.

livros-gustavoEle contou que dedica uns 20 minutos diários para responder os e-mails realmente importantes e os outros delega ou reserva um tempo posterior.

Ele busca organizar seu tempo para ser muito focado nas coisas realmente importantes, ele prefere abolir o circunstancial e dar foco as coisas que interessam.

Por exemplo, ele dedica em média 3hs-4hs por dia para escrever o livro. O último livro dele, Investimentos Inteligentes, ele fez em 45 dias, e isso só pode ser alcançando com foco.

Há um tempo atrás dei a dica do Nintendo WII para ele, pelo que me disse está amando. Virou uma forma de libertar o dia, quando o estresse é grande ou precisa relaxar, WII como terapia!

Ele está bastante dedicado a família, mês que vem nasce o segundo filho e reservou o mês para focar nisso, sem palestras ou deslocamentos desnecessários.

E o dados mais interessante. Muita gente pensa que ele se tornou milionário porque dedica muitas horas por dia para cuidar de seus investimentos, ações, etc. Na verdade, é justamente o contrário, o Gustavo disse que gasta algo em torno de 3hs por mês para cuidar das finanças! O segredo desse tempo??? Ele vai contar no livro!

Ter Mais e Mais dinheiro é possível, é uma questão de método, como vamos detalhar no livro.

Por enquanto fica o exemplo do Gustavo, que não era milionário e nem tinha tempo para o Importante, mas aprendeu a conquistar as duas coisas.

Posts similares

Comentários