Imagem do post 3

A Páscoa e a Gestão de Tempo


A Páscoa representava a passagem de um tempo de trevas para outro de luz, isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade. A palavra “páscoa” – do hebreu “peschad”, em grego “paskha” e latim “pache” – significa “passagem”, uma transição anunciada. No sentido Judaico é a comemoração da saída do povo do Egito e para os cristãos, a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Para alguns, apenas uma data para comer muito chocolate.

A Páscoa é uma excelente época para refletirmos um pouco sobre nossas vidas e o uso de nosso tempo. Meu convite é que você faça da próxima Páscoa uma “passagem”, para uma vida com mais significado, mais tempo e planejamento.

 

O que eu quero dizer com isso é que passamos tempo demais focados na “correria”, nas “urgências”, nas “perdas” e “problemas”, e que deixamos a vida passar por nossas mãos. Focamos nas coisas erradas. E o pior é que demoramos muito para compreender isso. Infelizmente só percebemos isso quando perdemos alguma coisa, seja a nossa saúde, uma pessoa importante ou nossa posição.

 

 

O meu convite para a Páscoa, é que no meio do chocolate, você tire um tempo para pensar na sua vida. Por pior o estado de estresse e urgência, será sempre possível fazer uma ressurreição transformadora! Não estou dizendo para largar seu emprego, trabalhar metade das horas ou virar monge. Estou falando para você começar a pensar em como pode balancear melhor a sua vida, planejar seus objetivos e reduzir o seu nível de estresse.

 

 

Que tal começar a descobrir um hobby, algo que distrai você do seu trabalho? Ou quem sabe agendar 2 dias por semana para colocar uma atividade física na sua vida, por pelo menos 15 minutos, mas que seja cumprido? Que tal começar a planejar a sua semana para você mesmo e com sua equipe para prever problemas e reduzir urgências? Que tal comprar uma nova agenda ou usar um software para ajudar você a se planejar melhor? Ou quem sabe, por que não organizar sua mesa para não ficar mais perdido no meio da bagunça? Talvez adotar uma filosofia ou religião?

 

Talvez seja o momento para perdoar algumas pessoas ou agradecer outras. Um momento de investir mais tempo no que tem ficado de lado. Para rever sua conexão com seu EU interior, com sua fé e com a sua essência. Aproveite o período da Páscoa para pensar na pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ! Pense em como fazer a sua “passagem” para uma história diferente.

 

 

Ainda não inventaram uma fórmula para prolongar sua vida, mas com certeza esta fórmula para viver melhor já é bem conhecida por você, é só colocar em prática.Utilize esta semana para se planejar para o almoço de Páscoa e também para evitar a correria das compras dos ovos de última hora.

 

 

Aproveite que a Internet já está madura o suficiente e permite que você compre os ovos com toda a comodidade na frente do seu micro.Mas lembre-se que o Ovo não é o mais importante da Páscoa. Se quiser colocar importância no seu ovo, escreva um belo cartão para as pessoas importantes e diga o quanto elas são relevantes na sua vida.

Posts similares

Comentários