Imagem do post 3

Aonde estão os NERDS?


Uma das funções mais importantes para a liderança na empresa é a contratação de profissionais. Uma boa execução depende de bons profissionais, com foco e alinhados com a missão e objetivos da empresa.

Gosto de entrevistar os profissionais que vão trabalhar diretamente comigo, não costumo delegar as entrevistas finais.

Semana passada eu e meu diretor de projetos estávamos entrevistando pessoas para  vagas de estágio, webmaster e programadores. Eu adoro entrevistar estagiários, gosto de gente jovem, com garra de aprender, de mudar o mundo, de fazer acontecer. Mas para variar só tenho me decepcionado com os estagiários.

Eles chegam para conseguir seu primeiro estágio e não sabem nada de nada! Óbvio que eles não precisam ser experts em uma determinada tecnologia, mas por exemplo, para um estagiário de tecnologia que vá trabalhar com Internet é vital que ele conheça HTML , CSS e JavaScript!!!

Ele não tem de esperar a faculdade ensinar para aprender isso, porque a nenhuma faculdade vai ensinar isso pra ele do jeito que ele realmente irá precisar. Aonde estão os NERDS Meu Deus? Aqueles que estudam, que lêem, que fuçam, que descobrem as coisas sozinhos?

nerddedo

Eu quero um NERD, que goste de estudar por puro prazer e não por obrigação. Eu quero um NERD que tenha tesão do que ele vai fazer é para ajudar a mudar um pouquinho o mundo. Eu quero um NERD que encara como um desafio ler um livro de 1000 páginas de algo que ele quer aprender.

Mas depois de entrevistar 20 estagiários pessoalmente, eu não encontrei nenhum! Quando eu pergunto: você gosta de ler? Eles respondem SIM, ai eu pergunto qual o último livro de tecnologia que você leu, eles respondem: não lembro! Quando eu pergunto: “você gosta de aprender sozinho”, eles dizem NÂO!!! Meu Deus, isso para tecnologia é inaceitável!! Quando eu pergunto “você já fez um blog para você ou alguma coisa pessoal na Internet” eles dizem que NÃO! MEU DEUS ONDE ESTÃO OS NERDS?

O problema não é o desemprego, é o desinteresse pelo emprego! Jovens acordem! As coisas não vão cair no colo de vocês, é preciso estudar, ler, errar, perguntar, ter interesse! Ninguém nasce sabendo mas nunca saberá se não ousar!

Se você é um NERD, mora na região da Baixada Santista, é um viciado em tecnologia desde criancinha, vive fuçando em sites do W3C, XML, Microsoft, WordPress, CSS, OpenID e coisas do tipo eu quero falar com você!!! Envie seu currículo para o email: christian3t [arroba] gmail ponto com (caso você não entenda o e-mail ao lado e nem saiba o porque coloquei assim é provável que você não seja um nerd!..)

Eu tenho orgulho de ser NERD!

Posts similares

Comentários