Imagem do post 1

Até que enfim, um posicionamento


Hoje tive uma longa reunião com a equipe de marketing do Neotriad e path da nossa agência de propaganda.

Estamos desenvolvendo um plano de propaganda & marketing, para Brasil/EUA, mas antes de tudo precisávamos de um posicionamento novo para o serviço.

Tudo na vida precisa de posicionamento. Uma missão. Um propósito de ser. O posicionamento ajuda a saber quem você é, quem você não é, se a atividade é realmente Importante ou é uma coisa circunstancial disfarçada de importante.

No livro A Tríade do Tempo, ensinei as pessoas a fazerem sua missão pessoal, pela minha forma de entender e viver o tema. É uma das partes do livro que constantemente recebo e-mails.

Acho que no primeiro dia, que fiz minha Missão Pessoal, não entendi. Na verdade, nem dei muita bola. Hoje quase 8 anos depois, o meu trabalho, a minha vida é minha Missão Pessoal materializada.

Quando achamos esse “posicionamento” temos clareza para decidir, para traçar caminhos, metas, planos, fica mais fácil dizer não e por ai vai. Uma pessoa produtiva, uma equipe produtiva, uma empresa de resultados, precisa ter a sua missão, o seu propósito, o seu Posicionamento.

Agora, obviamente que algumas pessoas vão dizer: posicionamento não é missão! São coisas diferentes. Concordo com você! Mas para simplificar, vamos dizer que um posicionamento é o resumo da sua missão!

Voltando a reunião com a equipe, estávamos no meio das idéias e alguém da agência me perguntou: por que fala “vidas” quando fala dos seus clientes? você é plano de saúde? por que não assinantes?

Eu respondi que internamente chamamos as pessoas que usam o Neotriad, não de assinantes. Mas de vidas! Pois nosso sistema controla todo o aspecto de tempo (pessoal/profissional). O uso do Neotriad ajuda pessoas a terem mais tempo para sua saúde, para seus filhos, para seus sonhos, para suas equipes de trabalho, para “si próprio”! Não é apenas uma “agenda ou um sistema online” é uma forma de ganhar estratégias e ferramentas para ter mais vida.

Eles se olharam e criaram nosso novo posicionamento:

NEOTRIAD-posicionamento

Eu gostei! Passa a idéia que tento vender com o produto: Que agenda todo mundo tem, mas não é por isso que você vai ter mais ou menos tempo! O uso que você faz da ferramenta faz toda a diferença, mas o mais importante é o resultado final: VIDA!

E você? Qual o posicionamento da sua vida?

Posts similares

Comentários