Imagem do post 1

Chegue no topo e leve sua família


Ano passado tive a oportunidade de acompanhar diversos CEOs/diretores de diferentes segmentos e empresas e uma reclamação comum é a falta de tempo para a família. Chega a dar a impressão que quanto mais você sobe na pirâmide corporativa, mais a família desce na pirâmide de prioridades.

É óbvio que no papel de liderança, ainda mais em cargos de gerencia ou diretoria a cobrança por resultados é maior, a dedicação de horas ao trabalho também é superior e a disposição é que acaba diminuindo. Mas é claro que é possível virar esse jogo, e ter mais equilíbrio.

O trabalho é infinito, ele sempre vai estar lá com coisas novas, oportunidades e demandas inesperadas . Em compensação, nosso tempo é finito. Ou seja, se você não limitar seu trabalho ele vai roubar todo o tempo que você tem. São proporções totalmente díspares.

image

A melhor lição que aprendi trabalhando com esses CEOs é estipular uma meta finita de dedicação de tempo ao trabalho, aprender a controlar a ansiedade e saber que o mundo não vai acabar caso um relatório seja revisado amanhã ao invés da madruga de hoje. Planejar, priorizar e limitar é a Tríade que a liderança precisa aplicar.

Não adianta chegar no topo e ser um solitário, sem família, sem amigos para curtir. O importante é estar no topo e junto com as pessoas que são importantes. O fracasso dentro de casa, não compensa nenhuma vitória corporativa.

Meu amigo João Doria Jr teve uma idéia genial há alguns anos atrás: criar um evento que reúna os CEOs e sua família, em um ambiente de descontração, brincadeiras e obviamente networking de negócios. Nascia assim o FAMILY WORKSHOP, evento que reúne os líderes empresariais para terem tempo de qualidade com a família.

Hoje começa a 7ª edição desse evento, são mais de 200 CEOs e suas famílias, num total de quase 800 pessoas reunidas no Hotel Jequitimar no Guarujá. Nesse ano resolvi patrocinar esse evento pela Triad. Tem tudo a ver com nossa marca, ajudar os CEOs a terem mais vida e uma empresa mais produtiva.

Todos os CEOs vão receber nossa revista impressa, um presente especial (um relógio movido a água) e suas esposas receberão o livro Você Dona do Seu Tempo. Todos os CEOs serão convidados para um evento especial sobre produtividade, pós-evento e também serei o anfitrião da palestra do Edson Bueno, fundador e presidente da Amil, sobre empreendedorismo.

O destaque do evento fica por conta do networking coquetel, seguido de imageum jantar especial com todos fantasiados com o tema de heróis! Os principais líderes do País em um evento totalmente descontraído de integração familiar. Eu pela minha natureza vou de Star Wars, minha fantasia é de Obi Wan, minha esposa vai de Assaj e as crianças de Peter Pan e menino perdido respectivamente. Devo blogar sobre as palestras e o evento no final de semana, contando um pouco do evento!

Pessoas que chegaram ao topo e se mantém no topo com qualidade de vida, são aquelas que aprenderam a usar muito bem seu tempo. Caso contrário, você chega e fica infeliz pela solidão dos que deixou para trás! Pense nisso.

Posts similares

Comentários