Imagem do post 1

Coloque um esporte na sua vida


Uma das promessas mais comuns nessa época de começo do ano, sem dúvida tem a ver com academia. Na pesquisa que fiz para o livro Equilíbrio e Resultados, descobri que 67% das pessoas adiam academia na sua vida. Foi o maior índice da pesquisa.

readytosportAchar tempo para o esporte é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu tempo. Você terá mais energia, disposição e por consequência tempo e produtividade. Se não tiver esporte, vai perder performance. Aprendi isso na marra. Atualmente faço esporte três vezes por semana religiosamente e estou procurando ainda aumentar um dia. Não foi do dia para a noite, para mim, nerd, a mudança foi graças as pesquisas que fiz para o livro. Foi um tapa com luva de pelica, tive de experimentar para ver o resultado e escrever sobre.

 

Enquanto escrevia o livro eu publiquei um post sobre esse começo com algumas dicas sobre como conseguir tempo para colocar um esporte na sua vida. Clique aqui para dar uma lida.

Essa semana, recebi um texto no mínimo interessante. O Marcelo, é dono de uma academia de ginástica em Belo Horizonte e não tinha tempo para ir na academia! Ele deu a dica de como fez para conseguir:

Mesmo tendo todo o cenário favorável, irmão personal trainer, namorada nutricionista, academia de graça (por ser proprietário), eu não conseguia me organizar e manter o hábito de fazer exercícios físicos no dia a dia. A tempos eu já sei dos benefícios de se fazer alguma atividade física e ou esporte, mas por não me incluir na agenda, eu acabava negligenciando uma atividade importantíssima para o meu equilíbrio físico, resultando em baixa produtividade, cansaço, e estresse.

O que eu mudei para conseguir incluir na minha rotina a prática dos exercícios físicos? Eu bloquei na minha agenda o horário de 07:00 às 08:00 horas de segunda à sexta. Criei um compromisso recorrente no Neotriad (ferramenta de organização/planejamento pessoal e gestão de equipes) e tenho tido disciplina para cumprir com o meu planejamento. O método de produtividade da Tríade do Tempo me ajudou a ser mais produtivo e com isso consegui mais tempo no dia a dia para dedicar as atividades importantes. Percebi que é preciso reservar na agenda um tempo para se dedicar exclusivamente ao papel EU se quisermos ser mais produtivos e ter mais qualidade de vida!

Como diz o ditado, “Quem quer faz. Quem não quer, arruma sempre uma desculpa.” e eu cansei de inventar desculpas e decidi dedicar tempo para cuidar do papel EU.

Lembre-se “O tempo não muda, você é que poderá mudar alguns hábitos para aproveitá-lo ao máximo.”
Marcelo Nascimento

Pense seriamente sobre a assunto e tome uma ação. O resultado será visível sem dúvida! Depois compartilhe aqui no blog!

Posts similares

Comentários