Imagem do post 1

Como anda a sua carreira?


Uma das coisas que mais tenho ouvido ultimamente é a reclamação de profissionais, que olhando de fora, parece que a carreira está de vento em polpa: cargo legal em uma multinacional, bônus no final do ano, possibilidade de crescimento profissional, etc. Porém a verdade é que não há felicidade, e obviamente por consequência não há engajamento e o resultado fica comprometido para ambas às partes.

plano-de-carreira

Foi-se o tempo que salário era o fator definitivo para uma carreira ser classificada como excelente, hoje são tantos fatores e variáveis que a coisa está muito confusa. Existe o time das pessoas que não sabe se está feliz, mas tem a certeza de que ainda não alcançaram o ápice do seu talento. Existe o time das pessoas que estão completamente infelizes e estão desesperadamente procurando o plano B. E ainda temos o time dos contentes, que nem pensam em mudar nada e só querem aproveitar a boa fase, esse último sem dúvida em menor número.

Mudar de carreira ou melhorar sua carreira é algo que precisa ser bem pensando, que precisa de tempo e planejamento. Precisa levar em conta suas aptidões, seus pontos fortes, seus talentos naturais. Descobrir algo que não só você goste de fazer mas que tenha um retorno financeiro também. E isso pode ser dentro até da própria empresa que está hoje.

Algumas pessoas já pensam em mudar totalmente, criar um plano B, C ou D. Mudar de País, de segmento de atuação, virar empreendedor ou entrar em um período sabático para decidir o que fazer.

Recentemente, um cliente nossa da TriadPS, pediu uma palestra sobre o tema: “Tempo para Reinventar a carreira”, que foi dada a um grupo de 200 profissionais. Jogo aberto, limpo e com as possibilidades na mesa. O objetivo era ajudar as pessoas a refletirem sobre seus talentos, engajamento e como poderiam ajudar a empresa a unir todas essas coisas. Tivemos um bom resultado, saiu quem precisava sair e ficou quem realmente estava afim.

Quero voltar nesse assunto em breve, porém com dados, estou fazendo uma rápida pesquisa sobre o tema de carreira. Como anda a sua? Conta pra mim? A pesquisa leva uns 3 minutos para ser respondida: http://goo.gl/wb3glf e quem responder, poderá participar gratuitamente de uma palestra online sobre o resultado desse levantamento no final do ano. Não deixe de compartilhar esse e-mail com seus colegas de trabalho!

Posts similares

Comentários