Imagem do post 3

Como ter mais tempo para seus filhos


bravo

No livro Você Dona do seu tempo, dediquei um capítulo para uma reclamação constante que ouvi nas entrevistas: falta tempo para aproveitar os filhos! Obviamente o problema não é exclusivamente feminino, e a culpa quando deixamos nossas crianças de lado são muito dolorosas.

Cansei de ouvir pessoas ensinando administração do tempo falarem uma frase clássica: “melhor qualidade do que quantidade de tempo!” , essa frase pode até ser válida em algumas circunstancias mas não quando o assunto são seus filhos! Fale para uma mãe que acabou de terminar a licença maternidade que ela não precisa ter tempo com seu bebezinho, mas sim qualidade!! Com certeza ela não irá gostar dessa idéia!

Minha abordagem para pais que não tem tempo para seus filhos é “periodicidade”, isso significa constantemente reservar um tempo para momentos de qualidade, independente da quantidade. Essa abordagem constante dá para seus filhos e para você a sensação de presença e que você dá importância para eles.

Por exemplo, estipule que todo dia, ao chegar do trabalho, após jantar tirará 20 minutos para ficar com seus filhos de verdade, isso significa desligar a TV, tirar as preocupações da cabeça e se focar em ouvir, brincar, ler, desenhar, ajudar na lição de casa. Descubra algo que você gosta de fazer em conjunto com eles, isso tornará esse tempo ainda mais agradável.

Nos sábados e domingos, aumente a dedicação, mas durante a semana aproveite esses pequenos momentos para se dedicar as pessoas importantes da sua vida, antes que seja tarde demais e você não possa mais fechar o buraco que se formou entre você e seus filhos!

Posts similares

Comentários