Imagem do post 3

Compartilhe as responsabilidades na casa e faça mais Sexo!


mulheres afazeres domésticos

Uma das questões que mais ouvi na pesquisa para o livro Você Dona do Seu Tempo, foi a falta de ajuda nas atividades domésticas. Boa parte disso é a falta de assertividade para compartilhar as resposabilidades dentro de casa, muitas vezes o homem se acomado porque saberá que a mulher não deixará de fazer.

Agora um relatório feito pelo Conselho sobre Famílias Modernas reuniu dados de diversas pesquisas e descobriu que os homens americanos aprenderam a lição e estão ajudando mais as esposas. Um dos estudos mostra que a contribuição masculina para as tarefas do lar dobrou nos últimos 40 anos. Outro diz que, no mesmo período, os maridos triplicaram o tempo que passam com os filhos.

Além da percepção de que o mundo mudou, no entanto, outro fator pode estar sendo levado em conta pelo maridão. Para o psicológo Joshua Coleman, a divisão justa das tarefas do lar tem como resultado direto um casamento mais feliz e mais sexo.

“Se o homem ajuda em casa, a mulher entende que ele realmente se preocupa com ela. Ele não a trata como empregada”, diz Coleman. “Quando uma mulher está estressada porque a casa está uma bagunça e o homem fica sentado no sofá enquanto ela passa o aspirador de pó, ela não vai entrar no ‘clima’”.

É isso ai meninas!!! Agora existe mais um argumento na luta diária da divisão das atividades domésticas, quem sabe eles não se motivam, né?

Posts similares

Comentários