Imagem do post 1

Convite para Lançamento do Livro: O que eu Aprendi com meu Chefe?


Meu grande amigo, irmão e um dos principais caras a me ajudarem no livro da Tríade do Tempo, Ricardo Galuppo, está lançando seu novo trabalho. O Ricardo foi o cara que revisou a primeira edição do livro e fez o primeiro contato com a Editora! Se cheguei aonde cheguei, eu sou grato ao Ricardo, a sua amizade, competência e esforço!

Meu espaço aqui é pouco para dizer o quanto gosto desse cara! Segue o convite e release:

aprendichefe

O ambiente corporativo passou por grandes transformações nos últimos 20 anos. Hoje o mercado está cada vez mais competitivo e os subordinados passaram a ver o chefe como adversário na corrida rumo ao topo das organizações. Nesse cenário muitos se esqueceram de encarar a sua liderança como fonte de aprendizado.

Em Aprendi com meu chefe, o autor, Ricardo Galuppo, entrevista um grupo de profissionais notáveis sobre sua convivência com superiores mais notáveis ainda e procura mostrar como o convívio com o chefe permite que se acumulem conhecimentos – e que se assimilem hábitos – essenciais para a construção de uma carreira evidente em qualquer ramo profissional.

O jornalista conta aprendizados importantes que levaram grandes executivos a chegar onde estão hoje – presidentes, empresários, governadores – profissionais que cresceram tendo como exemplo personalidades importantes do Brasil.

São 228 páginas, com catorze capítulos, divididos em duas partes: a primeira é a apresentação da ligação entre o chefe e o subordinado e a segunda é um depoimento, em primeira pessoa, sobre a convivência e o aprendizado propriamente dito.

Em reuniões informais e em conversas geralmente reservadas, os executivos expuseram suas inquietações, anseios, perspectivas e metas para ajudar a entender o clima de alta competitividade.

“Aprender com o superior não significa a certeza de uma promoção, nem assegura a chegada ao topo de uma organização. Mas, com certeza, faz daqueles dispostos a caminhar nessa direção pessoas mais preparadas para encarar as dificuldades e capazes de derrubar obstáculos na carreira profissional”, afirma Ricardo Galuppo.

O livro conta histórias de 14 profissionais como Aécio Neves, Alcides Tápias, Álvaro de Souza, Antonio de Franceschini, Beth Vargas, Celso Gromatzky, Luiz Gonsaza Belluzzo, Luis Sandoval e Regina Aguiar, Mauro Condé, Muricy Ramalho, Paulo Pompilio, Roberto Rodrigues e Washington Olivetto.

Na maior parte de sua carreira como jornalista, em Belo Horizonte (onde começou), e em São Paulo (onde vive desde 1990), Ricardo Galuppo tem se dedicado à cobertura de assuntos econômicos – o que o colocou em contato direto com o universo de trabalho de alguns dos mais importantes executivos e empresários do país.

Sobre o autor

Ricardo Galuppo é jornalista, nasceu em Curvelo, Minas Gerais. Foi editor das revistas Veja e Exame, da Editora Abril, e diretor de redação da Forbes Brasil. Aprendi com meu chefe é seu segundo livro. O primeiro é Raça e Amor, a Saga do Clube Atlético Mineiro Vista da Arquibancada, pela Coleção Camisa 13.

Posts similares

Comentários