Imagem do post 3

Empreendedores workaholics


Como o empreendedor deve lidar com a tão falada falta de tempo ocorrida devido a longas jornadas de trabalho que incluem também o final de semana?

empreendedores workaholicsEm boa parte a culpa dessas longas jornadas de trabalho é a falta  de foco ou baixo índice de delegação. O volume de coisas que uma empresa demanda do empresário é enorme e sem um foco definido ele acaba se perdendo em uma série de atividades urgentes e circunstanciais, mas sem importância.

Para lidar com isso é preciso definir um foco de atuação para a semana, que deve estar conectado as metas da empresa. Deve-se dedicar pelo menos 2hs/diárias para planejar e executar esse objetivo. Pode-se envolver a equipe nesse processo também. Quanto maior o foco no importante, menor o volume de urgências e perda de tempo em atividades circunstanciais.

Outra dica importante é a delegação. O empreendedor precisa ter a consciência de que outras pessoas podem realizar o trabalho que ele faz. Ninguém é insubstituível. Isso não tira a sua responsabilidade, mas liberta-o para focar em outras atividades mais importantes. Se não é possível delegar, o crescimento da empresa estará diretamente ligado ao tempo do empreendedor, e ele pode ser bem limitado.

Posts similares

Comentários