Imagem do post 1

Encontre tempo para dar uma mão.


givemeahand

No post de hoje eu quero falar de cooperação, ou melhor, de tempo para quem realmente precisa. Eu acredito demais no princípio da doação, acredito que aquilo que damos uma hora ou outra retorna.

Existem pessoas nesse exato momento que estão, no que convencionei chamar no meu livro Equilíbrio e Resultados, de célula 1, pessoas que simplesmente perderam seu equilíbrio e o resultado na vida.

Isso pode acontecer por diversos fatores: A perda de um ente querido, a perda do trabalho ou a perda do sentido nesse trabalho, um problema de saúde, depressão, vícios ou até mesmo a gravidez, onde a mulher se afasta da sua rotina de trabalho e em alguns casos vive para a casa e a maternidade. Existem diversos fatores que podem levar a pessoa a perder seu equilíbrio e seu resultado.

Não sei por qual motivo, mas nos últimos dois meses recebi muitos e-mails de pessoas que estão nessa célula neste momento e por isso resolvi fazer esse post. Se este é o seu caso, aceite que isso é passageiro, mas depende da sua tração para mudar esse padrão. É preciso que você entenda esse quadro e procure ajuda para sair.

Lembra aquele caso do bebê que foi jogado no encanamento na China e que foi salvo, comovendo o mundo todo? Ele não pediu para entrar ali, e sozinho ele não conseguiria sair, precisou de ajuda. A célula 1 é literalmente entrar no cano, ninguém quer estar ali, mas quando estamos precisamos de uma força para sair.

Essa “força” para sair pode vir de muitos lugares, pode vir de um livro, de um vídeo, de um remédio, de um psicólogo, de um esporte, de um grupo de apoio, de um parente ou de um amigo especial.

Se este não é o seu caso, você pode então ser a pessoa que poderá ajudar alguém a sair desse padrão. Ouvir incondicionalmente, compreensão, tempo e colo são essenciais. É fazendo essa doação que às vezes aprendemos lições que nunca poderão ser pagas.

Crie tempo para ajudar o próximo, de alguma forma isso voltará para você. Lá na frente você vai entender.

Posts similares

Comentários