Imagem do post 1

EPICENTRO 1


epicentro

Eu vejo que existem claramente dois tipos de pessoas no mundo: o primeiro tipo é o das pessoas que fazem, encarando dificuldades, críticas e descréditos.

O segundo tipo é o das pessoas que acham desculpas para não fazer. Que acham que não vai dar certo, que vai dar problema, que é furada e por ai vai.

Desde que comecei a acompanhar o blog do Ricardo Jordão (www.bizrevolution.com.br) deu para perceber que ele com certeza é do TIPO 1! A prova final veio com o EPICENTRO, um evento que mobilizou a Internet brasileira, que tinha como proposta ser a versão brasileira do TED, trazendo conteúdo, coisas novas e revolução para tudo que é velho.

Eu participei ontem do EPICENTRO 1. Mais de 1000 inscrições presenciais e mais sei lá quantas mil para acessar via Internet ao vivo o evento. Quando cheguei, tinha um auditório para umas 70-100 pessoas, um lounge com um telão e algumas salas para transmitir via Internet. Era uma urgência eminente. Muita gente reclamou, xingou, criticou, meteu pau. Até porque é mais fácil criticar do que ver o lado bom das coisas.

Que o Ricardo errou na infra, isso não há dúvida. Nem ele contava com o sucesso do evento e na última hora não tinha mais como mudar o lugar. Mas ele acertou na idéia, no conceito, nos palestrantes, no empreendedorismo. Eu admiro o Jordão pela sua capacidade de realização. E parabenizo ainda mais pelo evento. Com certeza o Epicentro 2 será um sucesso ainda maior,  os erros do Epicentro 1, serão lições aprendidas que não serão repetidas.

Eu fiz uma palestra de 18 minutos, sobre 6 conceitos importantes na Administração do Tempo. Em mais alguns dias a palestra deverá estar disponível no link: http://www.oepicentro.com.br/

O único comentário é que o Jordão me apresentou dizendo que quero ser o Covey Brasileiro. Interessante a definição, mas essa não é minha meta. Eu admiro bastante o Covey, apóio seus princípios, mas ele nunca foi focado 100% em administração do tempo. Minha meta é ser o Chritian Barbosa da Triad, que criou uma metodologia nova de administração do tempo, que utiliza tecnologia, para ajudar pessoas no mundo inteiro a terem mais vida.

Teve muita gente boa por lá. Todas as palestras que vi eu gostei. Nada eu desgostei. Valeu muito.

Posts similares

Comentários