Imagem do post 3

Estresse mata neurônios e dá depressão!


Administrar seu tempo é um ingrediente importante (mas não o único) para ajudar você a reduzir seu nível de estresse. Olha só o que as recentes descobertas mostraram:

Um único episódio de estresse extremo pode ser o suficiente para destruir novas células nervosas no cérebro, de acordo com uma pesquisa. Os pesquisadores da Universidade Franklin Rosalind, nos Estados Unidos, acreditam que a perda dessas células possa ser uma das causas da depressão.

 

Os cientistas descobriram que o estresse afeta as células do hipocampo, a área do cérebro responsável pelo aprendizado, memória e emoção.O hipocampo é uma das regiões cerebrais que continua a desenvolver células nervosas durante a vida, tanto nos ratos quanto em seres humanos.O estresse não impediu a produção de novas células, como acreditavam alguns cientistas. Mas as células tiveram mais dificuldade em sobreviver, o que significa que houve uma redução no número de neurônios novos para processar sentimentos e emoções.Os pesquisadores acreditam que a perda de células nervosas pode ser uma causa de depressão.

Fonte: BBC

Posts similares

Comentários