Imagem do post 1

Estudo mostra que Facebook, Youtube, Twitter no trabalho ajuda na produtividade!?!


Acabei de ler um estudo da Universidade de Melbourne que diz que social_networks2 pessoas que usam essas redes sociais no trabalho, são mais produtivas.

Eu estou em contato com o professor/pesquisador responsável pela pesquisa, para obter mais dados da pesquisa, público, modelo de aferição dos resultados, etc. Assim que tiver mais detalhes sobre essa história, conto para vocês.

A base da pesquisa, afirma que pessoas que passam até 20% do seu dia, surfando na Internet para diversão, são 9% mais produtivas do que as que não navegam.

Agora vamos pensar o seguinte, da onde vem esses 9% de acréscimo da produtividade? Do facebook? Do twitter? Do youtube? Não! Vem do break, do tal do ócio criativo, da necessidade de respirar. Coisas que fazemos naturalmente quando vamos tomar um café, atendemos um telefone, damos uma esticada, etc.

Eu acho um excesso 20% do tempo útil em Internet para “lazer” para apenas 9% a mais de produtividade. É muito pouco para o risco enorme, de 20% virar 40% e ai todo mundo sai perdendo.

É claro que precisamos ter um tempo de “lazer” durante o expediente, ninguém é robo, máquina, mas precisamos tomar cuidado para não nos perdermos em atividades circunstanciais sem necessidade.

Muita gente reclama que não tem tempo, o problema não é não ter tempo, mas sim saber como usar bem o que você já tem! Pense nisso!

Eu parei minhas tarefas para escrever esse post, 20 minutos, vou voltar para um projeto agora, espero que ele seja 9% mais produtivo!!!!

Posts similares

Comentários