Imagem do post 3

Estudos mostram que funcionários gastam um quinto do tempo de trabalho na rede


Circule por qualquer escritório e você provavelmente flagrará funcionários, que embora aparentemente pareçam estar ocupados, estão na verdade utilizando mensagens instantâneas, games online e chats – tudo isso muitas vezes acompanhado de cliques frenéticos no mouse.
Estudos ao redor do mundo indicam que os funcionários gastam em média um quinto, de seus turnos de trabalho diários envolvidos com atividades pessoais. A atração favorita? Claro, a Internet.
Patrícia Wallace, autora do livro “The Internet in the Workplace: How New Technology Is Transforming Work” – afirma que os funcionários sempre encontram formas de evitar trabalhos muito pesados.
“A questão é que agora existe algo genuinamente irresistível – e que é uma porta para o planeta inteiro -, bem ali em sua mesa. Além disso, é facilmente ignorada pelas pessoas que transitam ao redor”, afirma a escritora, também professora da Johns Hopkins University, em Baltimore.
Funcionários que têm navegado na internet no ambiente de trabalho têm passado boa parte do tempo enviando e-mails. E desse total, quase um terço das mensagens não foram relacionadas a trabalho, afirma James Philips, professor de psicologia da australiana Monash University.
Outras atrações típicas envolvem lojas ou bancos online, além de redes sociais como Facebook ou MySpace. Também não é raro ver o status de vários usuários dessas comunidades como “no trabalho”.
By ComputerWorld

Posts similares

Comentários