Imagem do post 3

EUA – Parte 1 (Trabalho)


Com essa minha viagem aqui para os USA não deu para blogar com a mesma intensidade que vinha fazendo, mas vou começar a tirar o atraso.

Na primeira parte da viagem fiz uma palestra em um evento na linda cidade de Washington D.C. sobre Performance Corporativa, muito interessante.

Chegamos em uma época em que as empresas não tem mais aonde cortar custos e por isso a necessidade emergencial da melhoria de produtividade.

Automation é a palavra do momento, teve um cara que deu uma palestra falando justamente que as empresas precisam procurar em seus processos pontos de automação, que vão desde de simples regras no e-mail até complexos sistemas de workflow integrados com linha de produção. A regra é: se for para repetir (ou fazer similar), que seja um sistema a fazer.

automation

O conceito é legal, o objetivo é minimizar o volume de trabalho repetitivo que as pessoas fazem sem perceber (mesmo em sistemas de ERP) e deixar isso a carga de complexos sistemas de IT.

O evento foi um exemplo de automation, o participante tinha acesso a qualquer informação (da agenda do evento, até currículo e site dos palestrantes) através de telas de LCD touch screen. Inclusive a pessoa podia conectar seu pen-drive na tela e baixar o material (que já estava sendo enviado por e-mail durante a realização da palestra).

Eu falei sobre Gestão de Tempo para Líderes e cases de sucesso para redução de urgências. Obviamente que o gancho do automation caiu como uma luva.

Foi um evento muito legal. Assim que os organizadores enviarem as fotos, publico aqui.

Posts similares

Comentários