Imagem do post 3

Excesso de urgências ou falta de prioridade?


fitametrica Não há equipe que não reclame que tem muita coisa para ser feita e que tudo deve ser para ontem. Estamos viciados nas urgências do mundo, vivemos correndo, ocupados a todo momento.

Faça uma pausa nesse quadro e responda honestamente. Se tudo é urgente o que é urgente de verdade? Nada! Essa é a verdade. Estamos atolados de falsas urgências porque não temos prioridades claras.

Você tem 3 clientes com um problema urgente para resolver, qual deles você atende primeiro? O que tem o problema mais sério? O que gerou a maior venda? O que é seu amigo? O que é amigo do chefe?

Se você não tiver uma estratégia de priorização, você acaba fazendo a urgência mais conveniente e nem sempre a correta. Sua equipe sabe o que atender primeiro? Você sabe o que priorizar?

Para e discuta com sua equipe o que é realmente importante, urgente ou circunstancial e crie uma estratégia de priorização. Veja o resultado na forma de atendimento.

Nosso exemplo: minha equipe de suporte do Neotriad passa a equipe de desenvolvimento qualquer tipo de demanda que eles não resolvam, problemas, bugs ou sugestões. O volume é absurdo. Tudo “teoricamente urgente”. O que fazemos primeiro?

1 – Problemas de acesso ou serviço interrompido

2 – Clientes que tem um bug crítico que também está impactando diversos outros clientes

3 – Sugestões rápidas, fáceis e úteis a todos nossos clientes.

O resto entra no Neotriad para a equipe priorizar ao longo da semana.

Posts similares

Comentários