Imagem do post 3

Experiência de acordar 1h mais cedo–DIA 1


Hoje foi meu primeiro dia de começar meu expediente às 7h15 da manhã ao invés das 9h que estou habituado. Levantar 1h mais cedo não foi nenhum problema, para não ter nenhum grande impacto no meu corpo, eu procurei dormir mais cedo no dia anterior, e não tive nenhuma grande dificuldade sobre isso.

Nessa “hora extra” eu trabalhei de casa, e obviamente o foco não era em atividades rotineiras, mas sim em algo que exigisse um esforço mental maior. Infelizmente logo que comecei tive uma urgência, mas que em 10 minutos estava resolvida e me permitiu voltar rápido para o objetivo da manhã.

Eu escolhi uma tarefa que tinha colocado para fazer no sábado, pois é um dia mais tranquilo para mim em atividades de escrita ou criação. A atividade era “revisão do mapa mental e Tscore do Triad Teams” (estou desenvolvendo há um tempo um novo curso para equipes e tem exigido bastante pesquisa e testes). Consegui em 50 minutos concluir essa tarefa que tinha previsto 90 minutos de execução. Estava bem alerta, focado e sem minha aceleração habitual.

Depois dei uma primeira revisada nos meus e-mails, crie as tarefas devidas e priorizei o dia no Neotriad. Agora é ir para o escritório e executar o dia!

Observações sobre a experiência (esclarecimento a alguns comentários de leitores):

1 – Para a experiência ser válida, pretendo realiza-la por todo o mês de Junho. No começo de Julho vou repensar se é válido ou não continuar. Não será algo pontual, ou a validade seria questionável, certo?

2 – Algumas pessoas falaram se poderiam realizar isso de noite. A resposta é: depende do seu bioritmo! Se você funciona melhor de noite e consegue criar esse ambiente de concentração, foco, etc provavelmente terá o mesmo resultado! Caso contrário insista no período matinal.

3 – Você não precisa necessariamente trabalhar nessa hora extra. Você pode fazer um esporte, meditar, ler um livro, etc.

4 – Sugiro escrever a experiência (ou deixar um comentário) como estou fazendo aqui, durante alguns momentos, de forma a relatar o progresso!

Posts similares

Comentários