Imagem do post 1

Bofetadas de 2016: 8 frases famosas que vão motivar no ano novo


Encontrar mecanismos para ajudar você a manter o foco nas metas para o próximo ano pode ser o grande diferencial entre SONHAR e REALIZAR em 2016. Este processo para contribuir com a sua obstinação deve ser criado por você. De qualquer forma, usar várias chaves motivacionais não vai te prejudicar, por isso você pode fazer um cartaz, usar fotografias, músicas que estimulem a execução de determinada meta, mapas mentais e até imprimir sua lista de objetivos em tamanho grande e coloca-la em lugares estratégicos para que você não as esqueça numa gaveta qualquer.

Uma ferramenta bacana para acender a faísca da execução produtiva são as citações de grandes pensadores, filósofos, escritores de sucesso. Não pelo simples fato de te darem um “sacode” com palavras tão bem conduzidas, mas porque estas pessoas não perderam o foco. Elas fracassaram tantas ou até mais vezes que você e, mesmo assim, levantaram e permaneceram acreditando em si mesmas.

Por esse motivo, selecionamos 8 citações famosas que vão te ajudar a tirar a bunda do sofá. E se você não resolver fazer de 2016 o melhor ano da sua vida com essas bofetadas de motivação que, pelo menos, não passe o ano colocando a culpa pelo seu fracasso nas dificuldades sociais e econômicas pelas quais o País está passando. Escolha uma ou várias frases, inspire-se e faça do ano que vem o melhor de todos!

  1. O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo. (Friedrich Wilhelm Nietzsche)
    Sacode interpretativo – Se você fracassar o ano inteiro e não realizar seus sonhos, pelo menos não minta para si e assuma que quem transformou adversidades em obstáculos foi você. Já cansou essa história de inveja, olho gordo ou perseguição de quem quer te prejudicar. Você consegue superar aquilo que acredita que pode, então se ficar sentado no sofá dificilmente os resultados vão cair sobre a sua cabeça.
  2. As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, criam-nas. (Bernard Shaw)
    Sacode interpretativo – Sabe aquele colega de escola ou faculdade que construiu uma carreira de sucesso e toda vez que você o encontra ou entra no seu perfil do Facebook te fazem questionar: “Poxa, por que ele e não eu?”. Então, esse cara estava disposto a pagar o preço, manter o foco e não ficava choramingando ou olhando as redes sociais de ninguém atrás de justificativas sobrenaturais que justificassem seus problemas. Suas dificuldades podem ser uma justificativa para o seu fracasso ou uma forma de criar novas ferramentas para realizar seus sonhos.
  3. Querer, querer sempre, com todas as forças. (Alfiéri)
    Sacode interpretativo – Dormiu mal? Acordou cheio de preguiça e talvez com o princípio do que pode ser um resfriado? Poxa, ainda está chovendo e você esqueceu o guarda-chuva no trabalho. Isso tudo pode te fazer mudar de posição na cama e ligar mais tarde dizendo que está doente, levantar xingando e se sentir o ser humano mais azarado do planeta ou você pode lembrar das suas metas, o que precisa fazer para realizá-las, como elas podem tornar sua vida mais prazerosa e equilibrada e o orgulho que sentirá de si mesmo quando perceber que você traçou seu próprio caminho, não se tornou refém das circunstâncias. Isso é querer com todas as forças e é isso que deve te manter forte, feliz e com muita motivação todos os dias.
  4. A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. (Horácio)
    Sacode interpretativo – Transforme seus problemas em talentos! Diante de uma situação difícil que conseguiu contornar, você certamente aprendeu algo que pode ser usado em outras situações. Aquela experiência foi sua e o aprendizado é um grande prêmio que vai te ajudar a ser ainda mais forte sempre que for necessário. Não esqueça dos seus problemas, aprenda a ser melhor com eles!
  5. Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo. (Liang Tzu)
    Sacode interpretativo – Amanhã você começa a dieta? Amanhã vai procurar um emprego melhor? Semana que vem você vai se matricular naquele curso de aperfeiçoamento profissional? Pára, né?! Quer que o ano que vem seja o melhor de todos? Então levante e tome uma atitude a partir de agora!
  6. Se você quer algo novo, precisa parar de fazer algo velho. (Peter Drucker)
    Sacode interpretativo – Você quer conquistar reconhecimento profissional, mas continua trabalhando 12 horas por dia, não sabe dizer não, está constantemente jogando para os outras as decisões que deveria tomar, porque se algum erro acontecer, a culpa não será sua. E você espera que assim alguém enxergue o quanto é competente e merece uma promoção? Lembre-se que para ter sucesso, antes é preciso ter coragem.
  7. Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino. (Carl Gustav Jung)
    Sacode interpretativo – Se continuar acreditando que sua postura se deve aos traços de personalidade que nasceram com você e não a sua incapacidade de autoanálise que te leva sempre para um ciclo de erros que mantém sua vida estagnada, sem nenhum aprendizado novo, provavelmente chegará em um momento que não será capaz sequer de contar sua própria história, porque a falta de consciência dominou o que poderiam ser suas oportunidades e as transformou em “destino”.
  8. Não há nada que ensine mais do que se reorganizar depois do fracasso e seguir em frente. (Charles Bukowski)
    Sacode interpretativo – Quando cair você pode simplesmente levantar e continuar andando sem observar o que provocou aquela queda ou pode olhar ao redor e analisar quais condições te fizeram fraquejar. Esta atitude será determinante no tempo que levará para conquistar uma meta, porque você pode cambalear até seu destino ou aprender a andar entre buracos e obstáculos que vão te ajudar a chegar mais longe e muito mais rápido.

Quer aprender a criar um plano infalível para o Ano Novo? Assista esse curso gratuito.

Posts similares

Comentários