Imagem do post 3

Livro – Empenhe-se!


livroempenhese Do mesmo autor de Primeiro Quebre Todas as Regras (Marcus Buckingham), esse livro traz uma tese para você aumentar a performance na sua vida com base em seus Pontos Fracos e seus Pontos Portes.

O grande erro do livro foi o nome, que não tem nada a ver com o conteúdo. Mas o autor é bem feliz ao desenvolver um método de 6 passos para minimizar as coisas que você não gosta e aumentar as coisas que você tem de positivas no seu perfil profissional e pessoal.

Se linkar esse conceito com administração de tempo pela Tríade, podemos entender que os pontos fortes que o autor comenta, são as coisas Importantes da sua vida (aquilo que você gosta de fazer, que traz sempre resultados, que dá prazer, que faz você feliz) e que os pontos fracos são as atividades circunstanciais (que você não quer fazer, que não trazem resultados, que perdem seu tempo à toa).

O autor sugere um exercício que experimentei para comprovar a conclusão acima, que consiste em durante alguns dias anotar tudo que você gostou de fazer e tudo que não gosta de fazer. Se você parar para refletir sobre essas listas verá claramente a identificação da Tríade nesse processo.

O passo 2 e 3 ensina como clarificar essa descoberta e aumentar o tempo para as coisas Importantes e minimizar para as circunstanciais.

Em alguns capítulos o livro fica meio chato, com alguns exemplos meio “americanizados demais”, mas a tradução é excelente e o livro tem boa fluência. Eu daria uma nota 8,5 para o livro! Vale a leitura.

Posts similares

Comentários