Imagem do post 3

Motivos para a distração constante


Em uma pesquisa recente realizada nos Estados Unidos pela consultoria Salary.com, cerca de seis em dez entrevistados reconheceram que perdem tempo no trabalho com atividades pessoais. Do total, 34% apontaram à internet como principal ferramenta para passar o tempo. Entre as razões para a dispersão, muitos indicaram tédio, cansaço por passar muito tempo no ambiente de trabalho, má remuneração ou situação profissional estagnada.
Outra pesquisa mostra que quase um quinto dos entrevistados em uma pesquisa israelense, disseram que acessaram sites de sexo no ambiente corporativo. A IBM, por exemplo, demitiu certa vez um funcionário por visitar uma página de conteúdo adulto no trabalho.
Alguns especialistas dizem que o uso privado da internet no trabalho não afeta a produtividade e pode inclusive ser benéfico. “Navegar na internet para fazer compras virtuais, cuidar de suas finanças online, por exemplo, significa que o funcionário não precisará ter duas horas de almoço”, diz Wallace. “Nesses casos, acredito que a internet realmente está poupando tempo dos funcionários”.

Posts similares

Comentários