Imagem do post 3

Norte-americanos passam online metade do tempo livre


Os norte-americanos estão passando on-line quase a metade do seu tempo livre, de acordo com uma nova sondagem feita pela empresa de pesquisa de mercado Media-Screen.
A pesquisa descobriu que os usuários de internet banda larga se conectam em média por uma hora e 40 minutos todos os dias da semana –ou 48 por cento do seu tempo livre. Mais da metade desse período é gasto em atividades relacionadas a entretenimento e comunicação, como e-mail.

“Algumas vezes as pessoas se sentem um pouco culpadas pelo tempo que passam on-line”, afirmou Josh Crandall, diretor de administração da Media-Screen.

A pesquisa ouviu 4 mil usuários de banda larga com 13 anos de idade ou mais, entrevistados em julho do ano passado.

De acordo com a Nielsen//NetRatings, 119 milhões de famílias norte-americanas tinham acesso a banda larga em abril de 2007, o que representa quase 82 por cento dos usuários domésticos de internet.

E-mail ainda é o maior atrativo – Crandall declarou que enviar e-mails é considerado o maior atrativo, com nove em cada 10 respondentes citando essa atividade, seguida de perto pelas visitas a sites, com 81%.

Os jogos online foram uma atração para mais de metade dos pesquisados, enquanto um terço usava a internet por causa de programas de mensagens instantâneas.

Navegar na internet para ouvir música, enviar mensagens de texto ou sintonizar o rádio foram citados por aproximadamente um quarto dos entrevistados.

Fonte: Reuters (28/05/2007)

Posts similares

Comentários