Imagem do post 1

O futuro da produtividade está no seu corpo


Há alguns anos atrás começaram a surgir os “dispositivos de vestir”, como a pulseira da Nike, os controladores de corridas que ficam no tênis (não sei o nome), Google glass, balanças que sincronizam seus dados para seu celular e por ai vai.

Parece que a tendência veio para ficar e isso vai mudar radicalmente a forma como você lida com sua produtividade. Ano passado as pulseiras que monitoram seus passos, calorias gastas, qualidade do sono e até pressão começaram a tomar conta das prateleiras de lojas como a Best Buy e supermercados nos EUA. Não é difícil de ir em uma Starbucks e reparar que em cada 10 pessoas, uma tem algum tipo de pulseira. E em cidades como San Francisco, o número de usuários é quase o triplo.

No mês passado, vi no evento Launch, em San Francisco, a apresentação da OMSignal que criou roupas que têm uma série de sensores, capazes de captar temperatura, pressão, problemas de saúde, etc. Algo realmente presente nos melhores filmes de ficção científica.

A onda agora são os smartwatches, que nada mais são do que relógios que funcionam como um smartphone, sendo capazes de ler e-mails, avisar de reuniões, checar temperatura do local, atender ligações, atualizar e ver seu Facebook, etc.

Hoje o Google apresentou o Android Wear , que será o sistema operacional Android para dispositivos “de vestir”. Vários fabricantes já estão correndo para lançar dispositivos ainda este ano com a novidade. Eu queria muito um smartwatch, quase comprei o da Sony ,que para mim pareceu ser o mais legal, porém com tantas novidades chegando em poucos meses, seria sair de cara atrasado, então vou esperar para ver o que acontece.

Muita coisa legal vai ser lançada nessa área e isso vai mudar muito nossa produtividade. Conseguir antecipar ações, ajudar a tomar melhores decisões, integrar meios e ainda dizer se você está cansado e não vai mais conseguir terminar aquela tarefa, pode realmente mudar nosso conceito do que é ser produtivo. São dados, ligados ao seu corpo, gerando mais informações. Estou bastante confiante nessas tecnologias, agora é esperar para ver.

PS.: Por enquanto, muito infelizmente, a Microsoft ainda não deu sinais de quando vai lançar o Surface Watch.

Posts similares

Comentários