Imagem do post 3

O que você faria se tivesse apenas alguns meses de vida?


Antesfilme Semana passada assisti ao filme Antes de Partir, que explora muito bem o conceito de aproveitar o tempo ao máximo, sem se importar muito com o tempo que falta.

O filme fala sobre dois doentes terminais, interpretados por Jack Nicholson e Morgan Freeman, que resolvem curtir a vida antes de irem para o saco. Para isso eles elaboram uma lista e saem para viver.

Para os críticos de cinema, o filme deixa a desejar em termos de fotografia, os diálogos são meios deslocados em alguns momentos e a direção é ruim (pelo que andei lendo ele teve várias críticas sobre isso). Mas para mim que fui ver sem um olhar crítico de cinema, o filme foi muito legal!

Primeiro porque passa a mensagem de que o tempo é realmente curto para quem só tem urgências e coisas circunstanciais. Quando se faz o importante, a sensação de bem estar e qualidade de vida, mesmo que por pouco tempo, fazem a diferença que décadas não fizeram.

O conceito da “Bucket List” faz você pensar: se eu tivesse pouco de tempo de vida, o que eu gostaria de realizar para ter feito meu tempo por aqui ter sido marcante? No meio do caminho fico óbvio o que sempre prego: que gestão de tempo é gestão de relacionamentos… pessoas são importantes! Mas vai precisar ver o filme para entender isso.

Eu gostei! Recomendo! É uma aula de administração de tempo! Deveria ser obrigatório para os executivos olharem esse filme, tudo a ver com a frenética rotina que muitos vivem.

Se você tivesse apenas alguns meses de vida o que você gostaria de fazer? Qual seria a sua lista? Deixa ai um comentário para a posteridade.

Posts similares

Comentários