Imagem do post 3

Organização como fator de sucesso – by Iussef Zaiden


Meu amigo Christian Barbosa, que desenvolveu uma metodologia sobre administração do tempo, e uma ferramenta que mede o quanto as pessoas são eficazes no uso do seu tempo. Nessa metodologia um dos itens me chamou muita a minha atenção, foi o item chamado “Organização”.

Vocês sabiam que este item pode ser um fator de se chegar ao sucesso ou ao insucesso, ou melhor ao triunfo. É verdade pessoas organizadas chegam facilmente ao triunfo (sucesso) enquanto aqueles que fracassam e fracassaram não eram e não são organizados.

Napoleon Hill escreveu:

“A roupa que vestimos tem a sua influência e, portanto, constitu i parte do nosso ambiente. Suja e esfarrapada, deprime, e concorre para diminuir a autoconfiança, ao passo que, bem arranjada e de ephoto_manipulations_20stilo apropriado, tem efeito inteiramente diverso.

Um observador pode estudar uma pessoa vendo a sua secretária, o seu escritório ou qualquer lugar em que trabalhe. Uma mesa bem arrumada indica um cérebro bem organizado. Mostre-me o estabelecimento de um comerciante e eu lhe direi se ele possui ou não um cérebro organizado, pois existe uma relação muito íntima entre a atitude mental e o ambiente físico.

Os efeitos do ambiente sobre os que trabalham em fábricas, lojas ou escritórios são tais que os patrões vão aos poucos compreendendo a importância de criar um ambiente que estimule e encoraje o empregado.”

Vejam como ser organizado pode ser um fator importante de sucesso. Pense nisso nessa semana, e faça uma arrumação nas suas coisas, tanto físicas, lógicas mental, com isso vai ganhar mais tempo e com certeza terá uma atitude mental de um vencedor.

Posts similares

Comentários