Imagem do post 1

Palestra do Bernadinho, Viagens e a VIVO


Essa semana foi extremamente agitada com palestras em três capitais diferente, uma atrás da outra!

Isso acabou detonando um pouco com a minha energia, pois pode não parecer, mas viajar cansa. Nesse sentido, um fator extraordinário para dar um boost na minha produtividade é a Internet. Ela pode ajudar ou causar vários transtornos no nosso dia a dia de todo mundo, né? Tudo depende do equilíbrio de quem a utiliza.

Um desses eventos que participei merece destaque (o evento de BH), porque foi realizado para umas 1.500 pessoas no Chevrolet Hall, em uma parceria que fiz com o Bernadinho (do Vôlei).

Eu não tive boas experiências com pessoas do esporte realizando  palestras de negócio, mas o Bernadinho me surpreendeu. O cara é simples, direto, objetivo, focado e persistente. Adorei a palestra dele, a pessoa, o conteúdo. Ele realmente é um dos melhores palestrantes do País. Bota muito palestrante da velha-guarda no chinelo.

Não é daqueles caras que vão no palco para dar show de piada. Ele é um cara com conteúdo e vivência do que fala.

Os 10 pontos que mais gostei na palestra foram (de forma absurdamente resumida):

1 – Ele cita o Outliers e fala sobre as dez mil horas. Ou seja, quer ser um campeão? Precisa treinar, treinar, treinar e quando estiver cansado treine ainda mais um pouco.

Total relação com gestão de tempo e planejamento. As pessoas me perguntam se precisa sempre planejar.. A resposta é: sim, cada vez mais, e com isso será cada vez melhor e mais preciso.

2 – Determinação e foco, gera resultado. Sem isso, gera zona de conforto, reclamação e culpados.

3 – Necessidade e paixão fazem pessoas vencer desafios. Sem necessidade, não rola. Sem paixão não tem tesão.

4 – Ele disse que o reserva é tão importante quanto o titular. Tem o mesmo peso no campeonato.

5 – Faça as pessoas terem uma causa. Isso ele me contou nos bastidores. Ele faz o time, doar um % para alguma causa. Por quê? Para eles criarem princípios que fortalecem a equipe.

Em tempo, é saber aquilo que é Importante de fato. Definir a missão, os por quês.

6 – Não ligue para modas, mídia e pessoas. A distância entre o Bernadinho ser um destemperado e um campeão são 2 pontos na partida. Para quem vence ou perde.

7 – Dizem que ele é exigente. Sim, ele é. Mas como ele disse: “só cobro de alguém que tem capacidade de realização. Se não tem, nem cobro.”

8 – Pise na vaidade todas as manhãs, para não tropeçar nela. Tem jogador veterano, campeão mundial que não quer acordar cedo. Mas o jovem que quer entrar no time, chega duas horas antes do treino e fica esperando.

9 – Quando ofereceram um prêmio para o melhor jogador, eles propôs a todos do time, dividir o prêmio, caso alguém ganhasse. 50% para o jogador e 50% para o time!

10 – Ser líder, não significa estar sempre certo, nem ser sempre popular. Ele teve de tomar diversas decisões impopulares, pois eram melhores ao time.

Obrigado à NProduções pela oportunidade mais uma vez! 😉

Posts similares

Comentários