Imagem do post 3

Pare de mudar as prioridades da sua Equipe!!!


Uma das grandes reclamações de tempo das equipes é a constante mudança de prioridades e a falta de objetivos claros ao time. Pergunte a qualquer membro da sua equipe: “qual o objetivo mais importante da nossa empresa e que tarefas você tem hoje para realizá-lo?”. Eles têm uma resposta para você?

Se você conseguir uma resposta unificada você chegou ao ponto que estou comentando. Não adianta ter dez objetivos se sua equipe não conseguir identificar/executar nem um, é melhor reduzir o número de objetivos, focando nos que são realmente importantes.

Veja algumas estratégias para defnir boas metas com sua equipe:

1 – Faça uma reunião formal de apresentação do objetivo, explique-o em detalhes e encoraje a equipe a tirar eventuais dúvidas

odometro

2 – Crie um quadro que fique visível para toda a equipe com os indicadores que mostram a execução do objetivo. Você pode utilizar como modelo os odômetros de carros, ou qualquer outra imagem de referência.

3 – Atualize os indicadores quinzenalmente aproveitando para conversar com a equipe sobre o andamento da meta, dificuldades e alternativas.

4 – Tenho claro os próximos passos, como tarefas de curta duração (não superiores a 4 horas)

Posts similares

Comentários