Imagem do post 1

Pense duas vezes antes de ser o primeiro em um mercado


cristovaocolomboAchei esse artigo da Business Week bem legal, basicamente porque os pesquisadores criaram um modelo matemático para provar que nem sempre ser o primeiro no mercado é a melhor coisa a se fazer.

Na minha opinião, ser o primeiro é complicado. Você tem que criar a cultura do produto, explicar para que server, gastar um monte com marketing, etc, etc. Se você for o segundo e o terceiro e tiver um produto que agregue valor, o fator tempo pode ser irrelevante neste caso.

Veja a Apple com o IPHONE, que não foi nem a primeira nem a segunda a lançar um smartphone, mas conquistou o mercado que era para ser da HP, RIM e da Motorola…

Eu não fui o primeiro nem o segundo em gestão de tempo no Brasil, hoje a Triad é líder no assunto, mas mesmo assim com todo nosso know how precisamos gastar horas para explicar a uma empresa o que a gestão de tempo pode fazer por ela.. Se tivesse mais concorrentes feras, eu acho que perderíamos menos tempo e venderíamos mais rápido.

Think Twice About Being First to Market – BusinessWeek

Posts similares

Comentários