Imagem do post 1

Porque eu não acesso minha “Caixa Postal”


Quando fui ao programa Jô, ele fez uma pergunta que nunca ninguém havia me feito, provavelmente porque a produtora do programa reparou que a mensagem da caixa postal do meu celular diz mais ou menos assim:

“..Obrigado por ligar, mas infelizmente não posso atender nesse momento, por favor não deixe recado na caixa postal, tente novamente em alguns minutos ou me envie um e-mail….” (na pessoal e corporativa a mensagem é a mesma)

Eu fiquei surpreso com a pergunta, pois nem lembrava mais desse fato. Ontem reparei que no meu Facebook em “Mensagens e Outras mensagens” tinha um monte de mensagens não lidas, pois também raramente eu acesso a “caixa postal” do Facebook.

carteiro caixa postal revolver perigosa

Eu optei por não acessar minhas “caixas postais” pelo simples fato de quando eu faço isso, eu duplico, triplico ou quadruplico o numero de Caixas de Entrada que eu tenho para processar. O meu e-mail eu vejo em média 4x por dia, às vezes 6x por dia, dependendo de onde estou. Nesse momento foco durante uns 20 minutos em transformar os e-mails em alguma coisa (resposta, tarefa, reunião ou arquivo), depois fecho o Microsoft Outlook e vou trabalhar.

Se eu tiver que me preocupar em ver as outras “Caixas Postais” eu vou gastar mais tempo, ou pior, eu posso esquecer e deixar coisas realmente importantes sem serem feitas e ai pode ser tarde demais.

Como só tenho o e-mail como caixa de entrada, eu nem me preocupo e tudo fica centralizado. No começo as pessoas deixavam mensagens, hoje apenas o meu amigo Anderson Cavalcante deixa, quando tem mensagem já tenho certeza que é ele em 99% dos casos. Mesmo nesse caso, ele sabe que quando é algo para ser feito ele me envia e-mail ou liga depois.

E se a pessoa não tem meu e-mail para enviar ao invés de deixar recado? Então é um vendedor, corretor, telefonista de telemarketing, etc.. nunca tive problemas com isso. Se alguém quiser me achar para algo importante de verdade, sabe os meios corretos!

Posts similares

Comentários