Imagem do post 3

Quanto tempo você gasta na Internet?


wastime Uma pesquisa realiza no Reino Unido revelou que os trabalhadores britânicos chegam a perder dois dias de trabalho por mês navegando na Internet. De acordo com o estudo, 70% dos internautas perdem quase um terço do tempo fazendo buscas inúteis. O curioso é que essa mania atinge mais homens do que mulheres (o que bate com a pesquisa da Tríade sobre utilização do tempo, que mostra que homens tem uma esfera circunstancial maior que as mulheres).

Posso afirmar que no Brasil os dados devem ser muito semelhantes, a Internet é realmente um ladrão silencioso do seu tempo e você não repara. Por isso eu defendo que a empresa precisar ter políticas de acesso durante as horas de trabalho e deixar a navegação livre em horários de almoço e pós-expediente.

Se não é o caso da sua empresa, evite perder tempo a toa:

  • Quando for navegar, tenha foco no que deseja pesquisar e feche o browser quando achar o que precisa
  • MSN deve ficar no offline ou no busy!
  • E-mail particular? Pode ver, mas apenas na hora do almoço e pós-expediente.
  • Se necessário instale um programa que monitore o uso do seu computador e mostre como você perde tempo a toa! (como por exemplo o RescueTime)

Se você deixa a Internet roubar seu tempo durante o expediente você terá consequências diretas na conclusão de suas atividades e na sua produtividade diária! Não deixe isso acontecer com você.

Posts similares

Comentários