Imagem do post 3

SÃO PAULO: Inviável


São Paulo é contra a gestão do tempo!

Amanhã vou dar um treinamento para um cliente nosso chamado CooperCaixa em Guarulhos. Sempre que tenho treinamentos ou palestras vou um dia antes para evitar qualquer tipo de atraso, hoje não foi diferente. Sai as 16hs de Santos, cheguei em SP em ponto as 16:50hs, peguei o corredor norte-sul e cheguei no hotel em Guarulhos exatamente as 20:15hs!!!!!!!!!!

Foram 4:15hs dentro de um carro no transito, parado!!! Impressionante! 1/2 dia perdido em São Paulo… Eu achei um absurdo pois em média perco 2hs no transito, mas existem profissionais que tem essa rotina diariamente. O que fazer quando você fica 4hs no transito?

Eu descobri algumas formas de minimizar esse impacto na minha produtividade (quando enche o saco ouvir música no rádio):

1 – Smartphone – Com ele baixo e envio e-mails, o que me permite resolver pequenas prioridades.

2 – Gravador de Voz – Como tenho de escrever muitos artigos ou idéias para consultorias, utilizo meu celular para gravar idéias ou o texto do que vou escrever. Quando chego no escritório fica mais fácil conectar as idéias.

3 – Inglês – Comprei um curso de inglês em CD e também escuto a revista SpeakUp, o que ajuda a melhorar minha compreensão.

E você o que faz quando fica parado no trânsito? Qual sua dica para não surtar?

Posts similares

Comentários