Imagem do post 1

Tecnologia aumenta produtividade, mas faz você trabalhar mais


Quem tem um smartphone, sabe da necessidade inconsciente e viciante de após sair uns 10 minutos para almoçar, clicar no botão Enviar/Receber para checar seus e-mails.

Eu já me peguei fazendo isso diversas vezes, muitas pessoas já me falaram que fazem isso. Por quê? Se acabamos de ver os e-mails? É o vício que a tecnologia gera.

E se você ainda não tem um smartphone, fique tranquilo que isso é temporário. Os pesquisadores acreditam que até 2015 todos os celulares terão algum tipo de conexão com e-mail/internet.

Uma pesquisa recente da Global Workforce Index (eMarketer) mostrou que 78% dos americanos e canadenses, de todas as gerações acreditam que gadets como “smartphones, notebooks, netbooks, etc” ajudaram a aumentar a produtividade.  Apenas 2% dos pesquisados afirmam não terem ganhos com a tecnologia.

image

Quando eu escrevi o livro A Tríade do Tempo em 2003, eu falava que um dia a agenda de papel seria substituída por tecnologias de produtividade, mas um amigo da área, disse que isso nunca ia acontecer. Hoje eu tenho a certeza que o negócio de planners/agendas deverá ter um market share insignificante em poucas décadas, principalmente quando a geração Y/Z assumir os quadros corporativos.

Sobre a pesquisa, a má notícia é que 30% dos pesquisados afirmam que estão trabalhando mais devido a tecnologia! Não adianta ter um super mega plus tabajara Smarphone, sem a metodologia certa!

Método é mais importante que ferramenta. Nunca se esqueça disso! Por isso aprenda o método certo para administrar seu tempo!

Posts similares

Comentários