Imagem do post 3

Viva o Hoje! AGORA!


Kotzker Rebbe foi um cabalista do século XIX conhecido por suas verdades veementes. Ele foi um homem brilhante que ficou conhecido por gritar com seus alunos. Ele vivia uma existência espartana que consistia de duas coisas: rezar e quebrar os egos dos seus alunos. Estar ao redor dele era extremamente doloroso porque não havia onde se esconder de sua luz ofuscante. Com poucas palavras ele tinha o poder e a genialidade de penetrar na fraqueza da pessoa, deixando-a exposta para todos.

Está escrito que quando o Kotzker Rebbe estava em seu leito de morte, todos os seus alunos se reuniram ao seu redor e perguntaram, “Mestre, por favor, diga-nos, qual foi a coisa mais importante que você fez na sua vida?” O cabalista pensou por um momento e respondeu: “O que estou fazendo neste exato instante.”

Este é um conceito profundo. De todo o tempo que ele passou estudando, ensinando e fazendo milagres, a coisa mais importante era o que ele estava fazendo naquele momento específico. De fato, aquele momento era a coisa mais importante que ele já tinha feito.

O que isto nos ensina e fortalece para nós? Ficar pensando no passado ou se preocupando com o futuro é uma perda de tempo. Só nos afasta da importância do momento em que estamos.

Texto original de: Kabbalah Centre International

Posts similares

Comentários