Imagem do post 3

Você tem tempo para seu Marido?


pao

Na pesquisa que realizei com mais de 5 mil mulheres, 78% afirmaram que não tem tempo para sexo e seus relacionamentos. Ou seja, acabam deixando de lado as coisas importantes em função da correria circunstancial em que vivemos.

Esse mês tenho feito muitas palestras para mulheres. Na última sexta-feira, fiz uma palestra na Shell no Rio e recebi um e-mail de feedback da Alyne Fernandes que fala justamente sobre como conseguir mais tempo para seu marido (mas também é válido para sua esposa).

Boa noite, Christian. Sou funcionária da Shell, assisti sua palestra de hoje a tarde, e gostaria de contribuir com uma informação pessoal.

Meu marido é engenheiro e faz muitas viagens a trabalho; além disso, também está profundamente envolvido com o Kendo, o que o faz ter várias atividades extras. Eu trabalho na Shell, cuido de mim com atividades físicas regulares e terapia, administro o lar, procuro não me afastar dos amigos, tampouco da família, e ainda encontro tempo para descansar.

Para que meu marido e eu pudéssemos ter um tempo melhor para nós dois, criamos uma planilha de 1 página com nossa agenda de compromissos do trimestre. Ela é impressa e colocada na lateral da geladeira. Faço manutenção das informações uma vez por semana. Precisávamos disso porque não estávamos conseguindo nos encontrar em meio a tantas atividades e viagens. Era engraçado quando comentávamos que precisávamos resolver algo juntos, porque praticamente tínhamos que “marcar um encontro em casa”…rs… Agora, com a planilha, conseguimos visualisar nosso tempo em comum e está sendo super útil para nós em diversos aspectos. Já estamos até conseguindo planejar férias e praticando para encomendar um baby.

Sou muito grata por sua contribuição de hoje. Valeu!

A dica é tão válida e funcional que no livro, Você dona do seu Tempo, comento sobre estratégia similar, outras mulheres também já experimentaram isso e sabem que dá resultado.

Posts similares

Comentários