Imagem do post 3

Você vai aproveitar o feriadão para evoluir?


Ontem recebi um e-mail do Marcus Canesqui, leitor do blog, com um assunto interessante para comentarmos:

“…com o feriado prolongado chegando, muitas pessoas programam varias atividades, muitas vezes coisas particulares tipo, documentos que precisam ser renovados, contas que precisam ser revisadas, etc… E no meio disso às vezes sobrecarregamos a agenda no feriado e não conseguimos, nem fazer tudo que planejamos, nem ter o descanso necessário e na segunda-feira vem aquela sensação de frustração…”

Para quem não vai viajar, esse comentário é extremamente pertinente. Napoleon Hill dizia que todos têm as mesmas 24 horas: 8 horas em geral para descansar, 8 horas para trabalhar e as 8 horas que sobram é o que separa aquelas pessoas que realizam seus sonhos das pessoas que não realizam.

Esse feriado prolongado é a data perfeita, para quem não for viajar de colocar a agenda, os sonhos e o lazer em dia! Vale sim um planejamento com muita flexibilidade para aproveitar bem esse tempo!

Se ainda não sabe o que fazer, que tal uma sugestão de roteiro para ter algumas idéias:

1 – Família – Já que o Tempo é livre, a família deve vir em primeiro lugar! Se tiver filhos pergunte o que eles querem fazer, aonde querem almoçar, que filmes querem ver (RIO é uma excelente pedida), etc. Se não tiver filhos, dedique tempo para seus relacionamentos, amigos, seus pais, parentes, etc

2 – Você – que tal colocar em dia seu planejamento pessoal? Organizar suas gavetas, separar algumas roupas para doação, renovar documentos, dar uma caminhada, praticar algum hobby, colocar a leitura em dia, jantar em algum lugar especial, descansar, etc???

3 – Seus Sonhos – Nada com um feriadão para ajudar você a pensar nas suas metas! O que pretende realizar esse ano? Já existe um plano de ação bem definido? Se quiser um roteiro, passo a passo de como definir seus objetivos, acompanhe aqui a série de posts sobre esse assunto.

Eu por exemplo, não vou viajar dessa vez (ufa!), então vou com as crianças no cinema, vamos jogar tênis, cada dia vamos a um restaurante escolhido por um de nós, vou renovar minha CNH e tirar o RG do meu filho no Poupatempo, vou escrever uns dois capítulos do meu novo livro, almoçar com meus sogros e aproveitar o sábado para namorar!

Vale a dica do Marcus, nada muito rígido, tudo flexível e totalmente aberto a mudanças ou novas idéias! O importante é não deixar esse tempo passar em branco! Enquanto alguns dão passos na direção dos seus sonhos, outros ficam em casa de preguiça vendo TV. Não culpe a sorte ou o azar pelo seu resultado, mas as pequenas atitudes feitas em momentos como esse!

E você? Quais seus planos para o feriado?

Posts similares

Comentários