Imagem do post 3

Você está Feliz com seu Trabalho?


Executivos não estão felizes no trabalho, diz pesquisa.

Um estudo desenvolvido pela psicóloga Betania Tanure, professora associda da Fundação Dom Cabral, aponta: 84% dos executivos são infelizes no trabalho. A pesquisa foi realizada com mais de mil executivos de aproximadamente 350 empresas no Brasil, e revela ainda que embora sejam bons administradores nos negócios, os executivos brasileiros são péssimos administradores de suas próprias vidas.

 

 

A pesquisa mostrou ainda outros dados preocupantes: 58% dos executivos estão descontentes com seu ritmo excessivo de trabalho e 54% estão insatisfeitos com o tempo dedicado à vida pessoal. Em alguns países desenvolvidos esta difícil tarefa de conciliar a vida pessoal com profissional parece ainda mais complicada: 70% dos americanos estão insatisfeitos com a intensidade de sua jornada de trabalho, segundo um estudo da Harvard Business School e no Japão esse índice chega a 80% , segundo levantamento da Universidade Metropolitana de Tóquio.

 

 

O executivo brasileiro trabalha em média 14 horas por dia. E o que é pior: mesmo sabendo que está em débito com a família, ele raramente consegue deixar o trabalho de lado por alguns instantes. Esses Workholics, ou seja, pessoas viciadas em trabalhar, não conseguem ver outra coisa na vida.

E você? Está feliz em seu trabalho? Deixe sua opinião!

Posts similares

Comentários