Imagem do post 3

VOCÊ VAI APROVEITAR SEU TEMPO EM 2007?


Você acha que 2006 passou rápido demais? Como o tempo voou no ano passado, não é verdade? Eu não sei se é verdade! A resposta a essa pergunta depende da forma que você viveu 2006.

Se foi um ano cheio de urgências e circunstâncias que apenas desperdiçaram seu tempo, realmente foi um ano que passou voando. Se foi um ano cheio de coisas importantes, pode ter sido agitado, mas ajudou você a dar passos na direção da sua evolução pessoal e profissional.

Estamos vivendo a Era da Pressa. Muita gente vive apressada por algum motivo real ou muitas vezes inexistente. Já existe inclusive uma doença que os médicos classificam como Síndrome da Pressa. Você vive correndo? Atrasado? Gosta de resolver tudo pra ontem? É provável que seu ano tenha sido contaminado pela pressa.

Mas e 2007? Vai ser a mesma correria de novo? Que tal fazer o ano que vem diferente? Que tal começar a evoluir de verdade ao invés de só correr?

Vamos aproveitar este começo de ano enquanto ainda estamos contaminados com o “vírus do ano novo”, para pegar esta motivação de passagem de ano e usá-la para fazer de 2007 um ano para usar seu tempo com sabedoria e não com pressa.

1 – Decida agora qual será a sua grande realização de 2007. Não precisa ser uma lista grande, se for apenas 1 meta que se realize já é o suficiente. Descreva seu objetivo, coloque em nosso software , em sua carteira ou como uma foto em seu porta-retratos. Pense todo dia em como poderá torná-lo realidade. Estabeleça tarefas e planeje nas suas semanas.

2 – Faça algo para melhorar 3 áreas importantes da sua vida: Você, Relacionamentos e Carreira. Isso é o que defino como Viver seu tempo com sabedoria. O que você pode fazer neste ano para melhorar a sua vida? As suas finanças? Vai realmente falar inglês fluente? Vai emagrecer? Vai entrar na academia? Vai fazer sua pós-graduação? Vai perdoar aquela pessoa? Começar um novo relacionamento? Recuperar seu casamento?

Einstein dizia que o mais importante da vida não é ter as respostas certas, mas sim as perguntas corretas! Quem sou eu para discordar de Einstein. Então, encha seu 2007 de perguntas e viva seu tempo para repondê-las.

3 – Encontre um ponto de equilíbrio. Você precisa de algo para distrair as tensões, urgências e problemas do dia-a-dia! Ache um hobby, um esporte, um amigo, um CD, qualquer coisa vale! Depois da matéria da Exame PME todo mundo descobriu que eu ando de skate (e você não imagina quantos e-mails recebi por causa disso). Você não imagina o quanto isso é relaxante! E você? Que tal inovar?

Não deixe 2007 ser uma correria de novo! Mude! Faça algo diferente pela sua vida. Comece a viver ao invés de sobreviver. Use seu tempo com sabedoria.

EU QUERO UM 2007 COMPLETAMENTE DIFERENTE DOS ÚLTIMOS ANOS E VOCÊ? Quem gosta de repetição é relógio. Quem gosta de diversificação é o seu tempo!

Faltam 363 dias para 2008, você vai aproveitar seu tempo com sabedoria em 2007?

Feliz Ano Novo!
Christian Barbosa

Posts similares

Comentários