4 dias de trabalho/semana

Enquanto a gente anda trabalhando cada vez mais ai no Brasil, aqui nos EUA estão ficando sérias as discussões de trabalhar 4 dias por semana ao invés de 5 dias.

Logo no início do curso já ouvi comentários que a forma de ter mais hora_extra tempo é ter menos tempo (for more time, less time!), ou seja, fazendo uma carga horário de trabalho menor a pessoa conseguirá ter mais tempo livre para si mesma.

Descobriram por aqui que um dia na semana é realmente desperdiçado se somarmos todo o gasto de tempo desfocado que temos. A idéia não é nem reduzir o volume de trabalho nem o salário, mas “get focused”.

Alguns sindicatos estão se mobilizando coletivamente para adotar o novo padrão, as empresas, por incrível que pareçam estão gostando da idéia, pois isso significa menos gasto e inclusive economia de gasolina para todos (o que só se fala por aqui é o preço atual da gasolina).

Será que a moda pega?

Este post tem 0 comentários

  1. Alessandro

    Christian, comecei a trabalhar em 1990 e desde sempre ouço sobre propostas de reduzir a jornada do brasileiro para 40 horas semanais e isso já tem sido bem difícil, não sei se por falta de real vontade política ou simples falta de interesse das empresas. Portanto, acho que trabalhar um dia a menos não vai rolar por aqui tão cedo.

Deixe um comentário