Já recebi diversas perguntas sobre essa questão, quando recomendo a organização dos arquivos, sugiro que cada arquivo tenha um nome significativo que permita que você saiba o conteúdo do mesmo sem precisar abri-lo.
Como sugestão, utilize nomes de arquivos seguindo uma lógica, como por exemplo:
[TIPO]-[SUBTIPO]-[SUBTIPO2]-[DATA].[EXTENSÃO]
- relatório-vendas-regionalsul-01052008.doc
- planilha-faturamento-mar08.xls
- treinamento-gestãotempo-abr07.ppt
Mas surge sempre a questão: usar hífen ou o underscore para separar o nome de arquivos? Bem, aqui vou falar sobre o ambiente Windows (ainda sou certificado Microsoft!!! hahahah) para responder a essa questão (em alguns sistemas Linux esse conteúdo não se aplica).
Para efeitos do Windows, o sistema de arquivos FAT ou NTFS não há grandes diferenças para o usuário, mas alguns sistema de pesquisa como o Google não entendem o underscore como um separador e isso pode trazer resultados errados na pesquisa ou mesmo ignorar as condições de pesquisa.
Por exemplo:
arquivo_morto_maio_08.doc seria entendido como arquivomortomaio08.doc
Como recomendação utilize o hífen ao separar as palavras de seus arquivos!

Meu nome é Christian Barbosa, sou empresário, nerd, consultor e palestrante especializado no tema da administração do tempo e produtividade pessoal. Comecei a me interessar por tudo relacionado ao assunto, acabei me tornando instrutor de diversas consultorias do Brasil e exterior para cursos de administração de tempo.