You are currently viewing Não estabeleça Metas de Crescimento sem pensar cuidadosamente no Cronograma
Businessman making presentation with his colleagues and business strategy digital layer effect at the office as concept.

Não estabeleça Metas de Crescimento sem pensar cuidadosamente no Cronograma

Você provavelmente já as viu antes: essas planilhas de projetos em que a receita do ano 2 é receita do ano 1 mais 10%, e assim por diante.

 

Essas projeções raramente são precisas, porque reduzem o mundo a modelos lineares, quando na realidade o processo de crescimento é não-linear e , às vezes, até mesmo exponencial.

 

Então ao invés de presumir que o crescimento aconteça imediatamente, e em um ritmo constante, pense nos momentos prováveis ​​em que as receitas serão realizadas. Qual é o tempo de atraso realista entre iniciar o seu projeto de crescimento e colher as recompensas dele?

 

Concentre-se em três insumos: o objetivo de receita para o investimento no estado estacionário; a receita assumida no primeiro ano; e o ponto de inflexão, que é o tempo necessário para alcançar 50% do objetivo de receita.

 

Projeções de receita irrealistas podem levar a problemas de carreira. Então tome muito tempo para fazer um pensamento inteligente de antemão.

 

Fonte: Harvard Business Review

Deixe um comentário