Por que nossos “Políticos” não seguem o exemplo OBAMA?

O presidente Barack Obama, prometeu fazer um “impressionante” corte no desperdício que existe no Orçamento governamental, ao detalhar seu projeto para o ano fiscal 2010. Ele propõe corte de US$ 17 bilhões do total de US$ 3,4 trilhões. Os cortes afetam 121 programas do governo, sendo que alguns seriam cancelados por serem ultrapassados, disse Obama. obama

“Há muito dinheiro que se gasta de forma ineficiente e, em alguns casos, de maneira realmente impressionante”, afirmou Obama.

Obama quer transformar as operações mais enxutas, produtivas e que tragam reais resultados, o resto será cortado. Ele admitiu que o volume é pequeno, mas é um começo e que mais cortes virão.

“Para cada dólar que busquemos economizar, haverá alguém a quem interessará que se gaste. Mas, neste momento de dificuldade para nosso país, não podemos aceitar que as coisas continuem como estão.”

Bem, eu li essa notícia no vôo da TAM para o Rio nesta última sexta-feira e fiquei pensando: o que impede os nossos políticos de fazerem algo parecido?

Se tem uma coisa que me deixa irritado nesse País é a corja (claro que com exceções) de políticos canalhas, medíocres, sem qualquer tipo de valor moral ou ético que fazem a palhaçada que vemos em nosso País.

E a culpa é nossa que votamos nesses cretinos. É a hora de fazer uma limpeza. De tirar esse bando de idiotas do poder e botar gente que faça de forma honesta e transparente.

Aos políticos que lêem o blog fica a mensagem: se não tem nada a temer, que sejam transparentes, que sejam produtivos, que parem com o desperdício de tempo e dinheiro desse País.

Por isso eu admiro os Estados Unidos, lá tem problemas também, tem gente medíocre e corrupta por lá, mas tem gente como um Benjamin Franklin, George Washington, Thomas Jefferson, Al Gore, Barack Obama que fazem a diferença e tentam mudar velhos padrões!

Eu não tenho estômago para a Política, voto para mudar, mas não seria político, mas clamo a nossos jovens e pessoas de ética e caráter nesse País que iniciem um processo de limpeza desses cretinos. Contem comigo nesse movimento!

ps.: se vier novamente e-mail para moderar o “tom sobre opiniões políticas” vou publicar aqui! Não importa de quem for o pedido….!

Este post tem 3 comentários

  1. Gérson Worobiej.

    Opiniões políticas são sempre bem vindas. Aos que se sentirem ofendidos, entendam que os corretos levam a fama dos corruptos. É a vida!
    Compartilho da mesma opinião política do Christian.

  2. Luciano

    Parabéns pelo artigo, sem dúvida ele reflete um sentimento de uma parcela significativa da população. Você tem razão a “culpa é nossa”, pois o “político” não é algo desgarrado das demais forças socias e econômicas que movimentam o país.Afinal qual a maior bancada do congresso? Qual a segunda? Qual a terceira?
    Quem financia esta maioria de “políticos canalhas, medíocres, sem qualquer tipo de valor moral ou ético que fazem a palhaçada que vemos em nosso País”

  3. Milton Castilho

    Concordo em parte com você. Porém, a culpa não é nossa, haja vista que a regra da eleição, neste país, é do voto proporcional. Desta forma, no Congresso Nacional, poucos foram os políticos atuais eleitos por nós, ou seja, a maioria (esmagadora) não atingiu a quantidade exigida. Foram levados pelos votos de legenda, coligações e outras poucas vergonhas. Não estão nem aí. E a reforma política, hein …
    [ ]s

Deixe um comentário