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Rotina da manhã: 5 passos para tornar sua rotina matinal mais produtiva

Seja você uma pessoa matinal ou não, é importante criar uma rotina da manhã que promova o bem-estar e te ajude a se manter produtivo e mais eficiente ao longo do dia.

De comer um café da manhã saudável, malhar ou ler, as atividades que você prioriza têm o potencial de transformar sua mentalidade. 

Por isso, quero compartilhar com você alguns passos para uma boa rotina matinal.

Veja os tópicos que irá encontrar:

Sumário

Benefícios de ter uma rotina matinal

Ter uma rotina matinal aumenta a felicidade, aumenta a produtividade, reduz os níveis de estresse e deixa você mais pronto para encarar o dia. Trata-se de começar com o ‘pé direito’.

Uma rotina matinal também permite que você comece sua manhã com intenção, em vez de deixar o dia fugir de você. Você controla o dia; o dia não controla você. 

Esse sentimento positivo de estar no topo das coisas resulta em um sentimento e efeito positivos em todo o seu dia. Alguns dos benefícios que uma rotina matinal promove são:

  • Sentir-se mais no controle de sua agenda;
  • Ser capaz de priorizar melhor o seu tempo;
  • Envolver-se propositalmente com cada tarefa, em vez de reagir às demandas do dia;
  • Antecipar o que está por vir e estar melhor equipado para lidar com mudanças;
  • Reforçar que você é capaz, no controle e centrado enquanto lida com as tarefas à frente;
  • Sentir-se mais produtivo, o que pode lhe dar uma sensação de conclusão, autoeficácia e orgulho de suas realizações
  • Facilitar a adoção de hábitos mais saudáveis ​​a longo prazo;

Pronto para colher esses benefícios? Aqui estão 10 passos que você pode seguir para construir a rotina matinal perfeita:

Como ter uma rotina da manhã produtiva

Sua produtividade começa quando você acorda, por isso os hábitos matinais que você mantem podem fazer a diferença entre um bom dia e um ótimo dia. 

1 – Pense em seus objetivos durante o banho

Ao invés de cantar no chuveiro, visualize como seria se seus objetivos já estivessem realizados, como se fossem parte da sua vida presente, o que as pessoas falariam, o que você faz com as suas conquistas. Reflita nas suas ações como se tudo já tivesse acontecido.

Agradeça pela realização. Seja grato a quem lhe ajudou.

Pensar nos resultados futuros é um motivador diário e faz com que você conecte-se com as coisas importantes e prioritárias do dia.

2 – Tome um excelente café da manhã

Esqueça aquele cafezinho com açúcar cheio de pressa que você toma enquanto procura a carteira para ir trabalhar. Reserve 20 minutos para sentar-se à mesa e tomar um café da manhã decente. Com pães, frutas, cereais, etc. Se ao acordar você não tem tempo de preparar a refeição, organize tudo no dia anterior.

Se você não consegue 20 minutos para tomar um café de jeito algum, então esquece, você é um caso perdido! Lembra que quem quer faz, quem não quer arruma uma desculpa.

3 – Revise as Prioridades

Chegou no trabalho, revise o e-mail (revise, não fique trabalhando nele!), revise as prioridades não cumpridas no dia anterior e ajuste a sua lista de prioridades.

Pense nas atividades que precisam ser realmente atingidas no dia e planeje-as para que sejam executadas no melhor momento do seu dia.

3- Ouça músicas ‘tesão’ no caminho para o trabalho

Seja no celular, no pendrive, no CD ou em qualquer outro meio, você precisa preparar um conjunto de pelo menos 7 músicas que te empolgam. Que te deixam pilhado, com vontade de sair abraçando o mundo. Pode ser no estilo “Simple the Best”, Sertanejo, MPB, ROCK, seja lá o que você gostar.

O objetivo aqui é conectar-se com pílulas de empolgação musical.  Não vale rádio. Tem de ser uma playlist pessoal e especial.

5 – Beba água quente com limão

Isso é novo, mas tem muita gente comentado sobre os benefícios de beber água morna com gotas de limão. Além de ter vitamina C, regular o Ph do corpo, proteger o sistema imunológico,a combinação estimula seu raciocínio. O potássio do limão ajuda a nutrir seu cérebro.

Eu tenho experimentado em alguns momentos, claro que o efeito não é igual ao espinafre para o Popeye, mas li tantos estudos sobre isso hoje que nem que seja por efeito placebo já dá uma ajuda.

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