Aprenda como dizer não e livre-se de muitos problemas!

Veja 7 dicas para te ajudar a dizer não educadamente e sem culpa!

Arrow

Cada "não” que você disser para o outro, é um “sim” que está dizendo a você. E na hora da negativa, nada de meias palavras seja claro no seu desejo, mas sem ser rude.

1. Primeiro, diga sim para você.

Arrow

2. Não adie: vá direto ao ponto.

Atrasar a comunicação do não quando a decisão já está tomada apenas prolonga o sofrimento. Um não bem dito logo no início do processo pode poupar muitos aborrecimentos.

3. Evite inventar desculpas ou dizer mentiras.

Arrow

Se tiver uma justificativa fundamentada em fatos, você deve utilizá-la. Evite entrar em um debate ou discussão sobre as razões de sua decisão.

4. Use o corpo para dizer não.

Arrow

Quando houver um convite que você não pretende aceitar, comece a torcer o nariz, boca e franzir a testa. Isso tornará o "não" uma palavra natural e até mesmo esperada.

5. E se o não tiver de ser dito ao seu superior? A melhor forma é mostrar para ele sua lista de prioridades profissionais e deixar que ele resolva o que mais é importante. Fale da forma mais direta possível.

Arrow

6. Nunca se acanhe em dizer não. Não precisa ser "bonzinho" para os outros nem parecer que está sempre disponível. É um direito seu priorizar aquilo que achar melhor.

Arrow

7. Faça um acordo mental com você. A partir do momento que você decidiu que não quer algo, prometa para você mesmo que que manterá essa posição. Essa pequena atitude reafirma a importancia da sua resposta e evita conflitos.

Arrow

MAIS

LEIA

6 aplicativos úteis para o dia a dia

Ousadia: 4 dicas para arriscar mais!

O que vai te fazer prosperar é pensar grande!