7 razões para assumir suas fraquezas

Conheça 7 motivos para você assumir suas fraquezas e se tornar mais forte

Arrow

Você não é onisciente e todo-poderoso! Mostre aos seus funcionários que você também pode errar e que somente com a força de todos a empresa pode dar certo.

1. Ninguém é perfeito!

Arrow

2. Não seja um estereótipo de chefe!

Seja um líder incisivo e seguro de si, mas compartilhe suas incertezas com seus colaboradores para melhorar sua imagem diante deles.

3. Fortaleça os laços com a sua equipe! 

Arrow

Converse com seus colaboradores para descobrir suas virtudes e defeitos. Assim, você vai poder delegar tarefas com precisão e ter mais empatia.

4. Forme um novo líder!

Arrow

Identifique um colaborador de confiança com características que possam te ajudar e tenha boas relações com seus pares e o promova a uma posição de liderança.

5. Pense antes de agir!

Arrow

Não confie só no "eu sinto que pode dar certo" ou você não vai enxergar os perigos. Analise a situação com calma e fique atento a todas as possibilidades.

6. Evite o surgimento de fofocas!

Arrow

Fofocas surgem da insatisfação com algo ou alguém. Criar laços com a sua equipe e ouvir suas queixas vai te apontar o caminho para criar um ambiente agradável e produtivo.

7. Aumentar o desempenho coletivo!

Arrow

Identificar as fraquezas de um individuo e colocar outro que possa cobri-las representa um ganho de produtividade para equipe e fortalece a empresa. 

MAIS

LEIA

Por que contratar uma consultoria?

Como conquistar novos clientes?

5 vantagens do home office!