15 dicas para manter a saúde mental e física

Conheça 15 dicas para manter seu corpo e mente saudáveis.

Arrow

Uma boa noite de sono renova todas as suas energias para o dia seguinte e melhora sua produtividade.

1. Durma bem

Arrow

Andar é excelente para a saúde física, mas, quando usado como uma pausa nas tarefas, você ativa sua criatividade e tem ideias que melhoram seu desempenho profissional.

2. Faça Caminhadas

Arrow

Tire um tempo para passear pela sua cidade e conhece-la melhor. Você pode topar com lugares novos além de descobrir atividades e comidas interessantes para o seu dia-a-dia.

3. Explore sua cidade

Arrow

Não conseguiu dormir bem? Então, encontre brechas nas suas atividades para uma soneca rápida de 10 a 20 minutos para aliviar a mente e restaurar s forças.

4. Tire uma soneca

Arrow

Tenha sempre a mão um caderno ou celular para anotar as boas ideias que você tem durante o dia e consulta-las depois. Isso te ajuda a acalmar um pouco a mente.

5. Anote suas ideias

Arrow

Separe momentos para o lazer e satisfação em meio a rotina. O ideal é buscar um equilíbrio entre dever x lazer para que você possa trabalhar mais relaxado e produzir melhor.

6. Tenha encontros com você mesmo

Arrow

Procure mudar um pouco o visual da sua casa de tempos em tempos. Isso gera uma mensagem de renovação a sua mente e te tira da mesmice da sua rotina atual.

7. Renove a sua casa

Arrow

Boas gargalhadas fazem bem a saúde mental. Reúna seus colaboradores ou amigos para compartilhar coisas engraçadas e trazer mais cor a um dia carregado de esforço no trabalho.

8. Dê bastante risada

Arrow

Não faça mudanças drásticas! Vá trocando devagar o biscoito recheado (engorda) por uma maçã (emagrece) e aumente a quantidade de consumo de água para melhorar sua saúde física.

9. Renove a sua dieta

Arrow

Combine com seus colegas e chefe um dia para tirar folga e sair da rotina. Assim, você terá um dia para pensar nos seus planos, objetivos e na família.

10. Tire uma folga aleatória

Arrow

Aproveite para ir trabalhar com uma roupa que te faça se sentir bem e com bine com o ambiente. Essa quebra na rotina vai gerar um retorno emocional e mental positivo. 

11. Vá trabalhar com a sua roupa favorita

Arrow

Se alguém te decepcionar, procure conversar com essa pessoa e deixar claro seus sentimentos. Isso ajuda a aprimorar o desempenho da equipe no trabalho.

12. Compartilhe suas expectativas

Arrow

Aquele que resiste as mudanças, fica estagnado na vida pessoal e profissional! Quem abraça as novidades, pode colher mais frutos positivos no futuro.

13. Esteja aberto a novas experiências

Arrow

Dizer "não" pode afastar um trajeto óbvio que deixe você e a empresa estagnados e abrir caminho para uma oportunidade inovadora que vai te ajudar ambos a evoluir.

14. Aprenda a dizer “não”

Arrow

Experimente tomar atitudes que fujam do que você está acostumado. Uma decisão diferente pode levar a uma descoberta que vai revolucionar a sua vida!

15. Saia da zona de conforto

MAIS

LEIA

Iniciar um negócio sem dinheiro?

Planejando com a tríade do tempo. 

5 dicas para alcançar metas!