6 dicas para fazer a gestão de horas extras

Saiba como fazer a gestão de horas extras da melhor forma

Arrow

Geralmente, os colaboradores ficam além da sua jornada de trabalho devido a um problema de gestão de tempo, seja do próprio funcionário ou da empresa.

1. Realize uma auditoria

Arrow

Veja a carga horária e as funções do colaborador, para averiguar se ele está sobrecarregado. Se for o caso, distribua as tarefas mais adequadamente.

2. Repense a gestão

Arrow

Irregularidades na gestão de horas extras e no pagamento, podem trazer problemas judiciais graves para as empresas. Esteja de acordo com a lei.

3. Respeite as leis

Arrow

O gestor deve ser o único responsável a autorizar ou não o aumento da jornada de trabalho de um colaborador. Assim, evitará divergências de ordem e problemas futuros.

4. Imponha regras

Arrow

Cada colaborador deve contribuir na gestão de trabalho, apontar problemas e propor soluções juntamente com a liderança.

5. Inclua a equipe

Arrow

Além do ponto eletrônico, usado para registro de entrada e saída da empresa, invista em programas que avaliem a atuação individual e grupal dos colaboradores.

6. Aposte em softwares

MAIS

LEIA

Confira 8 dicas para definir metas

Aprenda a fazer um planejamento semanal 

Você sabe o que é planejamento estratégico?