Como estimular a criatividade no ambiente de trabalho?

Veja 5 dicas de como ter mais criatividade no ambiente de trabalho!

Ser criativo significa ser alguém capaz de transformar ou criar novos métodos e ferramentas para executar tarefas de maneira original. 

Arrow

Dinâmica em equipe onde um problema é apresentado e todos podem dar palpites de soluções inovadoras. Todas as ideias são debatidas.

1. Brainstorming

Arrow

2. Brainwriting

Semelhante à dinâmica do brainstorming, mas em silêncio. Após a apresentação da questão chave, os participantes anotam suas ideias num papel para deliberação.

3. Mapa Mental

Arrow

A representação visual nos ajuda a ter novas ideias, memorizar e aprender.

4. Associação de ideias

Arrow

Pensem em possíveis associações que num primeiro momento parecem não ter correlação alguma. Isso ajuda a olhar qualquer palavra ou objeto por uma perspectiva diferente da usual.

5. Descontinuidade

Arrow

Fuga das escolhas comuns: faça um caminho diferente, teste outro restaurante, frequente um bairro distante. Apenas pelo prazer de se surpreender com pequenas coisas.

MAIS

LEIA

Como criar o hábito de leitura 

Você é um Workaholic?

6 aplicativos úteis para o dia a dia