7 dicas para  organizar as férias coletivas

Entenda como planejar as férias coletivas e evitar problemas.

Arrow

Antes de conceder as férias coletivas aos seus funcionários, confira se esta tudo alinhado com a legislação, e em conformidade com o sindicato, para evitar problemas futuros.

1. Conheça as leis trabalhistas

Arrow

Para que eventuais problemas não tire a paz da sua empresa, é necessário um planejamento com toda a equipe, de preferência que seja feito três meses antes das férias.

2. Crie um planejamento

Arrow

Comunique-se de forma aberta e objetiva com os empregados. A comunicação deve ser simples para que todos absorvam e entendam com facilidade cada informação.

3. Tenha uma comunicação simples

Arrow

Ao ter atenção redobrada para um setor com problemas, é mais fácil resolver as questões. Tirar férias com certeza fará bem aos funcionários.

4. Foque nos "setores problemas"

Arrow

Crie um cronograma detalhado para execução de tarefas, estipulando data e hora para que seus funcionários entregue no prazo, a fim de evitar o retrabalho.

5. Delegue de forma eficaz

Arrow

Imprevistos podem acontecer, e toda a equipe precisa estar ciente que algo pode sair dos planos. A comunicação entre os setores deve ser perfeita, para não deixar nenhuma pendência para trás.

6. Esteja pronto para os imprevistos

Arrow

No livro Motivação 3.0, o autor enfatiza que a motivação é baseada em três pilares: autonomia, domínio e propósito. É fundamental que os funcionários estejam motivados para fazer um bom trabalho.

7. Motive os funcionários

MAIS

LEIA

Sucesso e riqueza: insights poderosos

5 dicas para tomar decisões corretas

6 dicas para vencer a procrastinação!